Casagrande não vê margem para o São Paulo surpreender no Brasileirão. Sem avaliar o Tricolor ocupando o patamar de Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional e Palmeiras, o ex-jogador enfatizou o nível de regularidade das atuais “potências” da Série A. Neste cenário, o possível título da equipe de Luis Zubeldía sequer foi cogitado.
“O Brasileiro é regularidade! Quem chegou lá em cima (em 2024) são os mesmos que chegam sempre. Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Fortaleza, que está sempre lá em cima, o Internacional teve uma subida maravilhosa com o Roger… mas não foge muito disso. O campeonato é de regularidade.”, disse Casão, no UOL News.
“Tem que dar um passo para frente. Neste ano, o São Paulo pode ganhar o Brasileiro? Eu acho que está um pouco distante dos outros que eu já falei. O Botafogo está se desmontando, mas ainda é campeão da Libertadores e do Brasileiro.”, acrescentou.
Casagrande rechaça decepção com o SPFC no Brasileirão
Terminando o Brasileirão em sexto lugar, o São Paulo garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Reforçando que o Tricolor não está na “prateleira” do top-5 da Série A, Casagrande descartou uma temporada decepcionante do clube.
“Poderia ter chegado na final de umas copas e conseguiu classificar direto para a Libertadores. Foi campeão da Supercopa, mas eu não via chances no Brasileiro. Pontos corridos é regularidade.”, afirmou.
Favorito ao título do Brasileirão?
Diferentemente do São Paulo, Casagrande acredita que o Flamengo é um dos fortes candidatos no Brasileirão. Destacando o privilégio do clube em relação aos rivais, o ex-jogador enxerga o Rubro-Negro sendo capaz de faturar o título nacional, tendo em vista a força do atual elenco.
“O Flamengo terminou o ano em alta. Não precisa reformular nada. Pode pegar na base jogadores para compor o elenco em determinadas posições, mas o time do Flamengo está pronto. O elenco do Flamengo é pronto. Pronto para começar 2025 como um dos favoritos, como sempre foi.”, opinou.