Casagrande elege time para ganhar Libertadores e Copa do Brasil 2025
Comentarista esportivo não fica em cima do muro e indica equipe com elenco preparado para levar esse tipo de competição
O ex-jogador Walter Casagrande analisou recentemente as chances do São Paulo de levantar uma taça nas competições que vai disputar em 2025 e destacou que o clube pode, sim, sonhar com os títulos na Copa do Brasil e na Libertadores.
Para o comentarista esportivo, o elenco tricolor tem as características atualmente para vencer competições eliminatórias, ao contrário de torneios de longa duração e de pontos corridos como o Brasileirão.
“O São Paulo para mim esse ano pode sonhar com disputas de mata-mata, como é a Copa do Brasil e como é a Libertadores”, avaliou Casão, em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube.
“Acho que o São Paulo tem que focar mais e com mais seriedade na Copa do Brasil e Libertadores, pois são torneios que dá para chegar”, completou Casagrande.
Casagrande descarta chances do São Paulo no Brasileirão
Se admite que o Tricolor pode levar algum título nas Copas, no Campeonato Brasileiro o comentarista não vê qualquer possibilidade.
“No Campeonato Brasileiro, que depende muito da regularidade, acho que o São Paulo ainda não tem time para disputar o título”, cravou Casagrande.
“O São Paulo tem que pensar em fazer um grande Campeonato Brasileiro, pegar essa vaga na Libertadores e ver o que pode acontecer lá na frente. Mas não vejo o São Paulo como um time que dispute o título”, completou.
Paulistão tem chance?
Casagrande também deu recentemente seu pitaco sobre quais são os maiores favoritos a ficar com o título do Campeonato Paulista deste ano.
“Eu acho Corinthians e Palmeiras os favoritos”, definiu o ex-jogador.
O Tricolor estreia no torneio no dia 20 (segunda-feira), contra o Botafogo-SP, em jogo que será disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Na pré-temporada, o time de Luis Zubeldía tem dois amistosos programados: contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (15), e diante do Flamengo, no dia 19 (domingo), ambos nos Estados Unidos.