O Paulistão tem início previsto para o próximo dia 15 de janeiro (quarta-feira) e algumas equipes já despontam como as grandes favoritas ao título, na visão do ex-jogador Walter Casagrande.
Em participação no “UOL News Esporte”, o comentarista esportivo destacou o Palmeiras, atual tricampeão da competição, que já tem um forte elenco multi-campeão e que está se reforçando ainda mais, além do Corinthians, que terminou muito bem a última temporada com uma sequência de nove vitórias seguidas no Brasileirão.
“Eu acho Corinthians e Palmeiras os favoritos”, cravou Casagrande, ao ser questionado sobre quem ficaria com o título deste ano.
O Verdão de Abel Ferreira começa sua caminhada em busca do tetracampeonato inédito no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, quando encara a Portuguesa, no Allianz Parque, às 21h35 (de Brasília).
Já o Timão, comandado pelo argentino Ramón Díaz, entra em campo um dia depois (16), às 19h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Casagrande aponta Flamengo como “time pronto” no Brasil
Ao analisar os movimentos dos clubes brasileiros no mercado da bola para trazer reforços para a temporada 2025, o ex-jogador Walter Casagrande destacou o Flamengo como uma das poucas equipes que não precisam fazer mudanças no seu elenco e que já está preparada para lutar pelos principais títulos na neste ano.
“O José Boto disse que o Flamengo não precisa ser reformulado. Ele tem total razão. Aqui no Brasil nós temos a mania de quando acaba o ano, todo time tem que contratar alguém e muitas vezes não precisa”, destacou Casão, no “UOL News Esporte”, no YouTube.
o time do Flamengo está pronto. O elenco do Flamengo é pronto. Pronto para começar 2025 como um dos favoritos, como sempre foi”, avaliou o comentarista.
Ex-jogador alerta Fortaleza
Para Casagrande, o time cearense está cansado de “bater na trave” quando está perto de conquistar títulos.
“O ambiente geral do Fortaleza, torcida, jogadores, dirigentes, já está cansando de ficar no quase. Está precisando dar um salto de qualidade para o trabalho ter continuidade com o apoio total do ambiente”, avaliou o comentarista.
“Está na hora de acontecer algo de importante para o Fortaleza dar o salto de qualidade definitivamente. Para isso, precisa de dois ou três jogadores com grande experiência internacional, de alto nível”, explicou Casão.