Walter Casagrande considera a contratação de Tiquinho Soares como um grande acerto do Santos. Envolvido na venda do zagueiro Jair, ao Botafogo, o centroavante agora defenderá as cores do alvinegro praiano na temporada 2025.
Para Casão, trata-se de um goleador e que tem tudo para fazer sucesso com a camisa do Peixe. Segundo o ex-jogador, é um reforço de peso no ataque santista.
“Eu acho o Tiquinho Soares que é uma grande contratação. É uma contratação de peso, um cara que fez duas ótimas temporadas. Perdeu a posição para o Igor Jesus porque se machucou. Então, chega um centroavante de peso, foi ligeiro e contratou”, declarou Casagrande.
Elogiado por Casagrande, Tiquinho assina até 2027
Aos 34 anos, Tiquinho assinou contrato com o Santos até o fim de 2027. Desde o dia 11 ele já realiza trabalhos no CT Rei Pelé, mas sem contato com os demais atletas do elenco. Ele é o quinto reforço do Santos para a temporada.
Anteriormente, o Peixe já havia anunciado os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Leo Godoy e o meia-atacante Thaciano.
Santos perto de Zé Rafael
O Santos avançou consideravelmente pela contratação de Zé Rafael, do Palmeiras. Após duas negativas do volante, a diretoria do Peixe insistiu, subiu a oferta e ficou perto de um acordo com o jogador. De acordo com o ge.com, Rony também pode ter como destino a Vila Belmiro.
Com a chegada de Emiliano Martínez, o camisa 8 teria um espaço ainda mais reduzido com Abel Ferreira. Neste cenário, o jogador sabe que no Santos teria uma minutagem maior e teria status de titular com Pedro Caixinha.
Rony, que também tem a aprovação do treinador é mais um que não tem sido utilizado no Palmeiras. O Fluminense chegou a um acordo com o Verdão, mas não com o atleta e a transferência caiu. Na ocasião, o Tricolor ofertou 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões).