PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande elege ataque capaz de abalar o futebol brasileiro em 2025: “Promete”

Casagrande elege ataque capaz de abalar o futebol brasileiro em 2025: “Promete”

Comentarista considera que jogadores decisivos podem alcançar grandes feitos ao longo da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande, ao analisar o primeiro Majestoso de 2025, sinalizou uma vitória justa do São Paulo. Após um primeiro tempo truncado, a equipe de Luis Zubeldía, com Lucas Moura e Oscar inspirados, venceu o Corinthians por 3 a 1. Levando em conta o encaixe envolvendo Calleri e Luciano, o ex-jogador avalia que o quarteto ofensivo do Tricolor tem chances de tornar o ano inesquecível para os torcedores.

“É justo. O São Paulo jogou bem melhor que o Corinthians no segundo tempo, principalmente no início. O Lucas desequilibrou, o Oscar mandou no jogo, o goleiro foi bem e o Calleri foi bem. O São Paulo dominou.”, disse Casão, em transmissão do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O torcedor do São Paulo vai ficar bastante empolgado e feliz com essa apresentação do segundo tempo. Promete ali os quatro jogando. Lucas, Oscar, Luciano e Calleri.”, acrescentou.

Casagrande destaca espaço no meio-campo

Em desvantagem, o Corinthians recorreu ao banco de reservas para evitar o revés no clássico pelo Paulistão. Diante da ampla capacidade de domínio no meio-campo do São Paulo, Casagrande indicou o espaço que Lucas Moura, Oscar, Pablo Maia e Alisson tiveram à disposição no setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os espaços aparecem. Coronado, Romero, Talles Magno, Memphis e Yuri Alberto. O Corinthians está com esses cinco jogadores e mais cinco para marcar e correr no meio-campo. O São Paulo está tocando bem a bola, os espaços vão aparecendo mesmo.”, analisou.

Escalação do SPFC

Ousado, Zubeldía decidiu apostar em um quarteto poderoso de ataque. Em análise da escalação, Casagrande não teve dúvidas sobre a decisão correta em povoar o meio-campo para dificultar a vida do Corinthians.

“Eu sempre fui a favor de meias criativos. Eu odeio três volantes. Eu venho da época que era só um. Se marca congestionando setores. Não é uma obrigação o time ficar mais marcador com três volantes. Se você congestionar o meio-campo e o time for compacto, se dificulta a criação do adversário.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective