Casagrande diz por que Neymar foi ‘dispensado’ por Jorge Jesus no Al-Hilal: “É por isso”
Comentarista esportivo repercute o que poderia ter motivado a volta do atacante ao futebol brasileiro
Walter Casagrande foi convicto ao indicar a razão para o retorno de Neymar ao Santos. Em sua avaliação, o técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, não crê que o jogador esteja nas melhores condições clínicas e físicas para ser aproveitado.
De acordo com o “Diário do Peixe”, o Peixe tem um acordo alinhavado com o clube árabe. Ele será emprestado ao Alvinegro inicialmente por seis meses, que é o prazo do contrato dele com o clube da Arábia Saudita.
“O Jorge Jesus está dispensando o Neymar não é pela questão técnica, ele não seria louco de dispensar o Neymar se ele estivesse bem clinicamente e fisicamente, porque tecnicamente sabemos que ele é genial. A parte que preocupa o Jorge Jesus e ele percebe diariamente é que ele não está bem clinicamente e fisicamente. É por isso que ele está sendo dispensado”, disse Casagrande, no UOL Esporte News.
Santos vai virar SAF?
Com claras dificuldades financeiras, o Santos é visto por muitos como um forte candidato a se tornar uma SAF no Brasil. Segundo Flávio Prado, a ideia nos bastidores é que futuramente Neymar seja o grande interessado.
“Reza a lenda, informação do (comentarista) Rafael Porcari, que o Caixinha, quando aceitou vir para o Santos, a promessa era que, no meio do ano, o Neymar compraria a SAF e o Santos teria um aporte de investimentos”, disse o comentarista.
Casagrande projeta futuro do Santos
Assim como Flávio Prado, Casagrande imagina que o caminho do Santos é mudar o seu modelo administrativo.
“No caso do Santos, talvez, seja. A volta do Neymar ao Santos você vai vender muito mais camisas, patrocinadores interessados em entrar no Santos, uma visibilidade mundial…”, disse Casagrande,