Walter Casagrande segue com o mesmo posicionamento a respeito de Pedro Raul. Autor do gol que garantiu a vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino, o centroavante não convenceu o colunista do UOL sobre seu custo-benefício no clube paulista.
Neste sábado (18), Casão reforçou a necessidade do Timão negociá-lo. Levando em conta o investimento feito na sua contratação, o comentarista entende que seria melhor colocá-lo no mercado e trazer um atleta mais jovem e que pudesse ser mais útil ao time.
“O Pedro Raul fez o gol, mas na minha visão é um jogador que precisa estar no mercado. É um jogador que o Corinthians precisa dar um jeito de negociar, uma troca por outro e colocá-lo na negociação. “O Corinthians precisa fazer alguma coisa”, afirmou Casagrande.
“Ele é um jogador caro e com pouco rendimento. Não é por causa desse gol que o cenário mudou de uma hora para outra. O Corinthians tem que pensar em uma negociação, incluindo o Pedro Raul, e trazer um atleta mais jovem”, acrescentou Casão.
Para ter 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul, o Corinthians pagou 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual). A informação é do ge.com.
Citado por Casagrande, Pedro Raul projeta retomada no Corinthians
Sem marcar um gol desde abril de 2024, Pedro Raul iniciou a temporada sendo o herói do Corinthians diante do Red Bull Bragantino. Segundo ele, o ano que passou foi de muito aprendizado e espera voltar a ser protagonista.
“Tinha o foco de voltar a ser protagonista, no ano passado aprendi muito. Voltei com outra cabeça e outro foco para ajudar a equipe dentro de campo’, disse, em entrevista à “TNT Sports”.
Agenda do Corinthians
O Corinthians volta a campo neste domingo (19), contra o Velo Clube, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Fica a dúvida se Ramón Díaz manterá o mesmo time da estreia ou promoverá mudanças.
Lesionado, Rodrigo Garro permanece de fora.