PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande destaca time com “duas caras” no futebol brasileiro: “Dois mundos diferentes”

Casagrande destaca time com “duas caras” no futebol brasileiro: “Dois mundos diferentes”

Comentarista esportivo faz ainda um alerta de como situação financeira e política pode atrapalhar

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande, ex-jogadoir e comentarista (Reprodução/YouTube)

Casagrande, ex-jogadoir e comentarista (Reprodução/YouTube)

A situação do Corinthians dentro e fora dos gramados neste início de 2025 pé bem distinta. Até por isso, segundo o ex-jogador Walter Casagrande, o clube está dividido em “dois mundo diferentes”.

Enquanto dentro de campo o Timão lidera seu grupo no Paulistão, com três vitórias seguidas nos três primeiros jogos, e já havia terminado o Brasileirão do ano passado com nove triunfos seguidos, fora, o clube vive um caos, segundo o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians tem dois mundos. O mundo esportivo, não só do futebol… O Corinthians está na final da Copinha. As meninas do futebol feminino ganham tudo. O futebol do Corinthians, o mundo esportivo, está andando”, disse Casagrande, durante o “UOL News Esporte”.

“Agora, a parte política, administrativa e financeira é um caos. Isso existe e precisa ser discutido. São dois mundos diferentes. O que não pode é ficar criticando o time, mesmo ganhando, por causa da parte política. Aí é misturar as coisas”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande faz alerta sobre possível fusão dos “mundos”

Ao que tudo indica, os problemas extra-campo no Corinthians ainda estão longe de ter um fim.

Diariamente, surgem notícias de que o clube é cobrado na Justiça por empresários e ex-jogadores que não receberam o acordo com o clube, além do presidente Augusto Melo viver processo de impeachment por causa de problemas com a ex-patrocinadora Vai de Bet.

“Se o mundo político, financeiro, não for resolvido, vai acabar em algum momento interferindo no futebol. De que maneira? Atrasando salários, processos de ex-jogadores e empresários”, alertou Casagrande.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Timão é o Majestoso

Depois de três vitórias consecutivas, o Corinthians tem seu mais complicado confronto até aqui no Paulistão, marcado para este domingo (26), quando vai enfrentar o São Paulo, no Morumbis, às 18h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Para o clássico Majestoso, o Timão deve ter em campo seu time considerado titular.

Better Collective