Casagrande destaca reforço “rojão molhado” no Brasil em 2025: “Jogou nada”
Comentarista esportivo duvida que jogador possa novamente se destacar após duas temporadas frustrantes
Ídolo no Palmeiras e um dos jogadores com mais títulos no futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Dudu não inspira tanta confiança em Casagrande, de que que vai conseguir desempenhar todo o futebol que sabe com a camisa do Cruzeiro em 2025.
Para o comentarista esportivo, as duas últimas temporadas, que Dudu em grande parte passou se recuperando de grave lesão no joelho, não demonstram que o camisa 7 será todo o sucesso que se espera dele.
“Eu acho que o Dudu não jogou nada o ano passado e no ano retrasado estava machucado. São dois anos que não acontecem nada para o Dudu”, destacou Casagrande, durante a “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos.
“Ele lesionou o joelho (ligamento cruzado anterior), se recuperou, ficou um ano parado, voltou a jogar, perdeu a posição porque surgiram outros jogadores, começou a entrar de vez em quando e rendeu muito pouco”, completou Casão.
Desde que foi confirmado como jogador do Cruzeiro, Dudu disputou duas partidas amistosas pela Raposa, durante a pré-temporada do clube nos Estados Unidos, e não conseguiu se destacar.
Casagrande critica opção de Fabrício Bruno
Outro reforço do Cruzeiro também foi alvo de críticas de Casão. O zagueiro Fabrício Bruno trocou o Flamengo pela Raposa neste ano depois de deixar de ser titular na equipe do técnico Filipe Luís.
“Um zagueiro que recusou ir para a Premier League, depois recusou ir para o Rennes. Aí ele vai para o banco do Flamengo e pede para sair. Eu coloco um pé atrás sobre a personalidade do jogador. Por que ele não quis ir para a Premier League? Todo mundo quer ir. O West Ham ofereceu grana e o Flamengo topou. Mas ele não quis”, destacou Casagrande.
“É muito estranho você negar a Premier League. Ele pediu para sair quando perdeu a posição para o Léo Ortiz. Enquanto ele era titular, estava tudo maravilhoso. A partir do momento que perdeu a posição, pediu para sair”, criticou o comentarista
“Você tem personalidade só quando é titular? Na hora que perde a posição e tem que ter brio ele desiste e pede para sair? Acho estranho isso”, concluiu Casão.
Próximo compromisso do Cruzeiro
Depois de estrear com vitória na temporada oficial no último domingo, pelo Campeonato Mineiro, contra o Tombense, por 1 a 0, o Cruzeiro se prepara para voltar a campo já nesta quarta-feira (22).
O adversário do time comandado pelo técnico Fernando Diniz será o Athletic, fora de casa, às 19h (de Brasília), e válido pela segunda rodada do Mineiro.