Um dos grandes nomes disponíveis no mercado para a temporada 2025 é o do zagueiro David Luiz, que acaba de deixar o Flamengo após seu contrato terminar. Para o ex-jogador Walter Casagrande, no entanto, o defensor de 37 anos não terá espaço em novo clube se não aceitar diminuir drasticamente seu salário recente.
Em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube, o comentarista esportivo elogiou o jogador, mas destacou que os últimos anos vestindo a camisa do Flamengo já foram em baixa.
“David Luiz sempre foi dedicado e honesto para jogar. Nunca foi sacana. Não dá para falar nada de mal do David Luiz. Muito pelo contrário, só elogios. Mas ele foi dispensado pelo Flamengo porque o custo era alto e o retorno era pouco”, explicou.
Seria boa opção para o Corinthians?
Questionado se a contratação do experiente zagueiro seria uma boa alternativa para o Corinthians em 2025, Casão foi contrário.
“Esses jogadores não querem baixar valor de salários, estão acostumados há décadas ganhando. Eu acho que não vale a pena (contratar)”, destacou o comentarista.
“Outro ponto negativo é o altíssimo salário que ele recebia no Flamengo, cerca de R$ 1,5 milhão por mês, e ele fará 38 anos em 22 de abril. O Corinthians precisa muito mais de laterais do que de zagueiros, e, na minha visão, David Luiz seria um peso financeiro desnecessário”, finalizou Casagrande.
Casagrande critica reforços do Cruzeiro
O time mineiro acertou a contratação do atacante Dudu, ex-Palmeiras, e deve anunciar em breve a chegada do lateral Fagner, vindo do Corinthians.
Para o comentarista são duas contratações que não darão lucro ao Cruzeiro no futuro, pois são atletas caros e já em final de carreira.
“Dudu e Fagner não darão retorno algum financeiro porque não têm mercado e sairão sem custo ou encerrarão a carreira profissional”, projetou Casagrande.