
Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)
Casagrande não poupou palavras para criticar o sistema tático de Fernando Diniz, que foi demitido do Cruzeiro nesta segunda-feira (27).
“É um treinador com estilo muito marcado, que, embora tenha funcionado no Fluminense, tornando-o campeão da Libertadores de 2023, agora está previsível e fácil de ser anulado pelos adversários”, definiu o comentarista, no Uol.
O treinador teve amplo destaque no Flu, clube no qual fez sucesso com os títulos do Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. No entanto, ele entrou em crise no Tricolor, foi demitido e agora emendou um trabalho ruim na Raposa.
Casagrande detalha problemas
Diniz já não estava com muita moral com grande parte dos torcedores do Cruzeiro. No ano passado, a equipe mineira deixou escapar a classificação para a Libertadores via Brasileirão Série A e perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina.
O ex-jogador apresentou alguns defeitos no técnico: “Os números são ruins, mas o problema vai além disso: seus times não apresentaram bom desempenho. Os adversários já conhecem seu esquema de jogo, e, como ele não possui variações táticas, as equipes ficam estagnadas”, declarou ele.
“O modelo de jogo de Diniz, com muita posse de bola, mas passes laterais e pouca objetividade, não funciona e não agrada a torcida”, complementou Casagrande sobre o treinador que chegou a comandar a seleção brasileira por uns meses.
Qual será o novo treinador do Cruzeiro?
Com um elenco repleto de grandes jogadores e alto investimento, a Raposa agora busca replanejar sua temporada. O nome que ganha força de imediato é o de Renato Gaúcho, que está livre no mercado da bola desde que deixou Grêmio.
Apesar de ser ‘plano A’, tudo está em estágio inicial neste momento. A diretoria deve resolver a situação nos próximos dias.