![Casagrande em participação no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)](https://media.torcedores.com/wp-content/uploads/2025/01/casagrande-e-convicto-ao-defender-time-badalado-nao-e-um-qualquer-729x410.jpg)
Casagrande em participação no "Apito Final" (Reprodução - YouTube)
Casagrande subiu o tom contra a torcida do Palmeiras por críticas após o empate da equipe contra o Red Bull Bragantino, nesta terça (28), pelo Paulistão. No UOL News Esporte, o comentarista citou que há um exagero nas cobranças e que o time vem passando por um momento de transição.
No comentário feito, o ex-jogador classificou que o Verdão está dando início a uma nova era, com proposta diferente de jogo, e isso demanda tempo para que o trabalho de Abel Ferreira engrene como o esperado.
“O Palmeiras está passando por uma transição. Não está mudando muito o elenco, mas está mudando peças. A continuidade do trabalho do Abel parou e esse ano está começando uma outra era, um outro tipo de time, um outro modo de jogar”, disse Casagrande.
“A torcida tem que ter paciência. Não é um treinador qualquer e não é um time qualquer”, acrescentou o ex-jogador.
Tricampeão consecutivo do Campeonato Paulista, o Palmeiras busca um feito inédito na história do certame estadual, o quarto título consecutivo. Se atingir esta meta, de quebra, Abel Ferreira se torna o treinador com o maior número de taças levantadas.
Vice liderança ameaçada
Depois do segundo tropeço consecutivo, o Palmeiras pode perder a segunda posição do Grupo D para a Ponte Preta. Estacionado nos oito tentos faturados em 15 disputados, o alviverde será ultrapassado, caso a Macaca vença o Corinthians, nesta quarta (29), em Campinas. Além disso, o São Bernardo pode disparar no topo, caso vença o Santos.
O próximo compromisso palestrino ocorre no domingo (02), diante do Guarani, no Brinco de Ouro, pela 6ª rodada, em choque que antecede o clássico contra o Corinthians.
Casagrande vê rival podendo “renascer”
Em outro posicionamento feito na coluna nesta semana, Casagrande repercutiu o retorno de Neymar ao futebol brasileiro, classificando que há duas vertentes: a primeira de ostracismo, caso o craque não se comprometa, mas também citou a possibilidade de renascimento, tanto do jogador como do Santos.
Na opinião do ex-jogador, a visibilidade e toda a mídia que Neymar proporcionará ao Peixe em seu retorno, se bem trabalho nos bastidores, traz o clube alvinegro de volta aos holofotes, e consequentemente, representa um aporte financeiro expressivo.