O jogador do São Paulo que mais levou cartões em 2024 foi o atacante Luciano, que recebeu 26 advertências, sendo 23 amarelos e três vermelhos. Isso da mais que o dobro do segundo com mais cartões, que foi Welington, com 12.
E no programa “Uol News Esporte”, o comentarista Walter Casagrande atribuiu esses cartões a uma postura ruim do jogador, de toda hora querer ludibriar a arbitragem, além de reclamações em excesso.
“O Luciano está com uma mania, um hábito, há alguns anos, muito ruim para quem joga futebol, que é reclamar de tudo, abrir os braços, por a mão na cabeça… sai um lateral e os caras põe a mão na cabeça como se tivesse acontecido um absurdo dentro do campo. Muitos gestos que os jogadores fazem dentro do campo é completamente desproporcional com o fato que aconteceu realmente”, iniciou.
“Presta atenção quantas jogadas em campo do Luciano, sempre que ele cai no chão, é mão na cabeça, braço aberto, falando alto com o árbitro… isso daí é cartão o tempo todo. Reações desproporcionais com o que está acontecendo em campo”, completou Casão.
Coloca a torcida contra o árbitro
Por fim, Casagrande volta a criticar a atitude de Luciano, entendendo que esse comportamento coloca o torcedor contra a arbitragem, o que é algo ruim.
“O Luciano sempre quer falta para ele. Todas as vezes que ele cai no chão é falta nele. E coloca o ambiente contra o árbitro, isso é uma das coisas que os árbitros mais detestam em um jogador, que é exatamente aquele cara que tenta colocar sempre a torcida contra a arbitragem. E o Luciano, se é consciente ou não, faz isso”, finalizou.
Luciano do São Paulo
Contratado em 2020 pelo São Paulo, Luciano rapidamente caiu nas graças do torcedor e se tornou um dos protagonistas do time por seus gols e também por algumas provocações aos rivais.
Ao todo, o jogador disputou 261 partidas pelo Tricolor, marcando 85 gols e dando 23 assistências. O número alto de cartões realmente chama a atenção. Foram 61 pelo clube.
Na última temporada, ele foi o artilheiro do time, marcando 18 gols em 60 partidas. Em 2023, Luciano também terminou sendo o maior goleador, com 15 tentos.