Home Futebol Casagrande critica irritação de Abel Ferreira no Palmeiras: “Resposta ciumenta”

Casagrande critica irritação de Abel Ferreira no Palmeiras: “Resposta ciumenta”

Comentarista esportivo destaca tom de fala do treinador do Palmeiras em entrevista coletiva

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Abel Ferreira em entrevista coletiva do Palmeiras (Reprodução/TV Palmeiras)

Abel Ferreira em entrevista coletiva do Palmeiras (Reprodução/TV Palmeiras)

O Palmeiras tropeçou em casa diante do Red Bull Bragantino e ficou no empate, por 0 a 0, em partida da quinta rodada do Paulistão 2025 e, após o jogo, Abel Ferreira comparou seu número de título com o do alemão Jürgen Klopp, ex-Liverpool, que esteve no Allianz Parque, causando um pouco de polêmica no meio esportivo.

Ao responder uma pergunta sobre um possível desânimo no comando do Verdão, o treinador reiterou que está de corpo e alma no clube em 2025, mas incluiu Klopp na resposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca menti que sou um treinador de projeto. Hoje teve um senhor chamado Klopp, que ganhou menos títulos em oito anos do que eu. Então não fala de fome de títulos aqui. Ele teve oito anos no Liverpool e teve menos títulos em quatro ou cinco anos de nós. Eu sou de projeto, não vai alterar”, disse Abel Ferreira.

Na visão do ex-jogador Walter Casagrande, o treinador do Verdão parecia um pouco enciumado pela presença do atual diretor global de futebol do Grupo Red Bull no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu senti uma resposta um pouco agressiva e ciumenta com a presença do Klopp. ‘Tem um senhor aqui em cima que veio aqui…'”, destacou Casão.

“Pô, não é um senhor. ‘É o Jürgen Klopp, que ganhou vários títulos com o Liverpool, super consagrado, ganhou menos que a gente’. Acho que aí seria uma resposta ok. Não achei legal”, completou.

Para Casagrande, o treinador do Palmeiras pode ter até razão sobre o número de títulos, mas a forma como foi falado poderia ser diferente.

PUBLICIDADE

“Mas em relação a ele ter ganho mais ou menos é só contar aos títulos. O Abel ganhou muito em quatro anos. Talvez tenha ganho mais mesmo.”

PUBLICIDADE

“A resposta eu achei meio ciumenta. Porque todo mundo deu muita atenção, com toda a razão, ao Klopp. É o que passa pela minha cabeça”, completou.

Casagrande defende atual estágio do Palmeiras

Apesar dos últimos tropeços no Paulistão, Casagrande crê que não há motivos para que o torcedor do Palmeiras se desespere. O futebol do clube deverá engrenar em breve com os acertos neste início de ano.

“O Palmeiras está passando por uma transição. Não está mudando muito o elenco, mas está mudando peças. A continuidade do trabalho do Abel Ferreira parou e esse ano está começando uma outra era, um outro tipo de time, um outro modo de jogar”, disse Casagrande.

“A torcida tem que ter paciência. Não é um treinador qualquer e não é um time qualquer”, acrescentou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira destaca fome por títulos em 2025

Ainda durante a entrevista, o comandante alviverde destacou que pretende seguir brigando por todos os títulos em 2025.

“Estou aqui porque quero ganhar e quero vencer. O Palmeiras para mim é o melhor clube de longe, porque me dá reconhecimento, paga todo mundo em dia, me dá chance de títulos. E criou uma identidade, independente de críticas, que talvez hoje sejam merecidas. Mas ninguém vai dizer como a gente tem que fazer. As críticas que vem de fora não vão afetar – completou.

Better Collective