O Cruzeiro anunciou nos últimos dias a contratação do atacante Dudu, que deixou o Palmeiras depois de dez anos. O desejo de trocar de clube partiu do próprio jogador, que teria procurado a Raposa em junho do ano passado.
No “Uol News Esporte”, o comentarista Walter Casagrande falou sobre essa saída forçada do Palmeiras, na qual ele entende que o jogador agiu pelas costas do clube e do torcedor.
“O Dudu tá saindo do Palmeiras do jeito que ele criou. Ele criou a situação que fez com que ele saísse do Palmeiras desse jeito, não foi ninguém que criou. Ele ligou no meio do ano pro pessoal do Cruzeiro se oferecendo para ir para lá, pelas costas do Palmeiras e pelas costas do torcedor do Palmeiras. E não tô inventando nada, foi divulgado isso”, disse.
Atacante tem comportamento complicado
Na sequência, Casagrande critica o comportamento do Dudu, entendendo ser um jogador difícil de lidar profissionalmente, já que não costuma aceitar algumas coisas.
“O Dudu é um jogador que é “ele Futebol Clube”. Se ele joga, está tudo muito bem. Se ele sair do time durante o jogo já é Bico e se fica no banco, então, é um problema, fica pressionando para querer jogar. O Dudu é um jogador difícil de lidar porque é mimado, é infantilizado, faz birra… aí é difícil”, disse Casagrande sobre Dudu.
“E eu tenho dúvidas do que vai acontecer no Cruzeiro, tenho dúvidas”, completou o comunicador.
Carreira de Dudu
O atacante Dudu foi revelado pelo próprio Cruzeiro, onde não atuou muito. Estreou no time principal em 2009, mas não se firmou, tanto que em 2010, disputa a Copinha pela Raposa.
Então, após a Copa São Paulo, recebe mais chances nos profissionais, mas não consegue se destacar. É emprestado para o Coritiba e depois vendido ao Dínamo de Kiev (UCR).
Em 2014, retorna ao futebol brasileiro para atuar no Grêmio, se destacando e chamando a atenção de diversos clubes, com o Palmeiras conseguindo a sua contratação em 2015.
Entre 2020 e 2021, esteve emprestado ao Al-Duhail (CAT), mas retornou ao Verdão para vencer Libertadores e novamente o Brasileirão. Ele é um dos maiores vencedores da história do Palmeiras.