Nos últimos dias, tornou-se público algumas cláusulas do contrato de Memphis Depay com o Corinthians, expondo valores e bonificações. E um item chamou atenção, na qual o holandês passa a ser o camisa 10 do Timão a partir de 2025. Ou seja, Garro, que é o atual camisa 10, terá que ceder a numeração para o companheiro.
No “Uol News Esporte” de hoje, o comentarista Walter Casagrande se surpreendeu com esse fato. Ele disse que nunca tinha visto a numeração do jogador estar no contrato e questiona como isso foi feito.
“Como função, o camisa 10 é o Garro. O Memphis é por marketing. Mas, queria entender: por contrato ele seria camisa 10, ele pediu isso? O Corinthians ofereceu? Porque, sinceramente, colocar o número da camisa no contrato? Sabe o que parece? Me soa que foi um item de convencimento. Na conversa, eles prometeram a 10 para ele aceitar vir”, iniciou.
“Qual a explicação para por a camisa 10 no contrato? É brincadeira. O futebol mudou demais, mudou muito. Estão colocando até o número da camisa no contrato”, disse Casagrande.
Memphis Depay no Corinthians
Depay chegou ao Timão em setembro do ano passado e rapidamente caiu nas graças da torcida. O atacante foi fundamental para a recuperação do time, que saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão para garantir vaga na Libertadores.
Ao todo, o holandês fez 14 jogos pelo Alvinegro paulista, marcando sete gols e dando quatro assistências. O detalhes é que todos os gols foram marcados nas nove última rodadas do Campeonato Brasileiro, na qual o time arrancou e venceu todos os jogos.
Estreia na temporada
O Corinthians estreia em 2025 hoje (16), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 19h30.
Para esse jogo, porém, Depay e outros titulares não devem atuar. Ainda pensando em fazer uma pré-temporada mais longa, o Timão deve escalar um time inteiro de reservas.
A tendências é que o time principal esteja em campo no dia 22 de janeiro, diante do Água Santa, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da competição.