Home Futebol Casagrande crava time que vai dar trabalho no Brasil em 2025: “Inegável” 

Casagrande crava time que vai dar trabalho no Brasil em 2025: “Inegável” 

Comentarista destaca aprovação em primeiro grande teste da temporada, com vitória em clássico

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

A temporada 2025 ainda está em seu início, com as disputas das primeiras rodadas dos campeonatos estaduais, mas na visão do ex-jogador Walter Casagrande, o São Paulo já mostra que terá um time que vai dar trabalho no restante da temporada.

Para isso, o comentarista destacou a ótima atuação do Tricolor, principalmente, na segunda etapa do clássico contra o Corinthians, no último domingo, por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma coisa é certa: passou por um teste dificílimo. Jogar contra o Corinthians um clássico sem saber ainda se o funcionamento do quarteto iria funcionar. O Corinthians com um meio de campo mais marcador que o São Paulo, que tinha um meio muito mais criativo e ofensivo com Pablo Maia, Alisson, Lucas e Oscar”, destacou Casagrande, no programa “UOL News”.

O comentarista avaliou ainda que neste momento da temporada ainda não é possível cravar que o São Paulo será campeão ou que vai se destacar em todas as competições, mas é muito claro que vai dar muito trabalho aos adversários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não dá para dizer que é um fato consumado que o São Paulo vai brilhar no campeonato, que vai brilhar no ano. Mas uma coisa é inegável, o primeiro clássico, contra uma equipe fortíssima e completa, que é o Corinthians, o São Paulo foi muito bem”, concluiu Casagrande.

Próximo compromisso do São Paulo

Após a vitória contra o Corinthians, o Tricolor voltou a campo na última quarta-feira e venceu também a Portuguesa, por 2 a 1.

Desta forma, o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía lidera o Grupo C do Paulistão, com dez pontos.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do São Paulo será neste sábado (1º), no clássico contra o Santos, que será disputado na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília), e válido pela sexta rodada.

PUBLICIDADE

Casagrande elogia Lucas Moura

O grande destaque no clássico e dos últimos anos no São Paulo, segundo Casagrande, é o meia Lucas Moura.

“O Lucas vem jogando bem no São Paulo desde quando ele chegou. Ele tem sido destaque desde quando foi campeão da Copa do Brasil com o Dorival. Está sendo determinante agora também. Mesmo nos momentos em que o São Paulo caiu de produção no ano passado, ele sempre foi o destaque”, disse Casão.

Para o comentarista, o camisa 7 precisa ganhar espaço na seleção brasileira atual pela forma como vem se destacando no Brasil.

“A seleção brasileira tem que convocar os melhores hoje em dia. Nós não temos jogadores como tínhamos de 20 anos para trás que, mesmo em fase ruim, tinham que ser convocados. Hoje, quem estiver bem por muito tempo tem que ter chances na seleção brasileira. Tem que se formar um time que nós não temos”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective