PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande crava único técnico que se compara a Jorge Jesus e Abel Ferreira: “Acima da média”

Casagrande crava único técnico que se compara a Jorge Jesus e Abel Ferreira: “Acima da média”

Para o comentarista esportivo o trabalho de Artur Jorge no Botafogo precisa ser elevad ao mais alto padrão

Por Beatriz Ojeda em 22/01/2025 11:08 - Atualizado há 4 minutos

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Durante o programa esportivo “UOL News”, o comentarista esportivo Walter Casagrande se rendeu ao grande desempenho do ex-treinador do Botafogo, Artur Jorge. O treinador português, vencedor do Brasileirão e da Libertadores, deixou o Glorioso para se aventurar no futebol árabe e, na opinião do esportista, o comandante precisaria estar no mesmo nível de Jorge Jesus e Abel Ferreira.

Casagrande elogia Artur Jorge

Em análise, o ex-jogador enfatizou o desempenho do ex-treinador do Botafogo em 2024: “O que o Artur Jorge ofereceu para o Botafogo e para o futebol brasileiro foi muito acima da média do que estamos acostumados (…). Esse ano, o Artur Jorge foi nível Abel Ferreira de dois anos atrás e Jorge Jesus de 2019: aquele cara que ofereceu uma coisa diferente para o futebol brasileiro”.

Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024 e comandou o clube em 55 partidas, sendo 32 vitórias, 14 empates e 9 derrotas. O bom futebol apresentado e a ofensividade levou ao Glorioso a faturar a primeira Libertadores da sua história e encerrou um jejum de 30 anos no Brasileirão. Atualmente, comanda o Al-Rayyan do futebol do Qatar.

Na fala de Casagrande, ao comparar Artur Jorge com o desempenho de outros treinadores portugueses de sucesso, o comentarista cita Abel Ferreira. O treinador do Palmeiras está no comando do time pelas últimas quatro temporadas. Seus números incluem 181 vitórias, 70 empates e 62 derrotas, rendendo 10 títulos até o momento. Por sua vez, Jorge Jesus venceu 46 partidas, empatou 9 e perdeu 7 durante sua época no técnico do Flamengo. O técnico faturou 5 títulos, incluindo uma Libertadores e um Brasileirão.

Futuro treinador do Botafogo

Inicialmente, o Glorioso teve uma sequência de reuniões com André Jardine, técnico do América do México e campeão olímpico. O técnico chegou a ficar interessado, mas negou a proposta do Botafogo. Portanto, atualmente, o time carioca opta por um perfil de cautela nas negociações. Segundo a mídia portuguesa, há chances de que Vítor Bruno assuma o comando do clube.

Exit mobile version