
Casagrande em entrevista ao Charla Podcast - Reprodução/YouTube
Walter Casagrande não considera a volta de Neymar ao Santos como a contratação de maior impacto no Brasil. Puxando pela memória, Casão destaca o acerto inesperado de Ronaldo Fenômeno com o Corinthians, em 2008, e Romário, que vestiu a camisa do Flamengo, em 1995.
Durante live no canal Desimpedidos, no YouTube, o colunista avaliou uma lista contendo dez históricos jogadores. Nela, o mesmo precisava definir qual o ranking de maior repercussão que cada uma causou na imprensa e entre os torcedores.
“Para mim, o Ronaldo é em primeiro lugar. Naquela época, não tinha essa mídia que tem hoje. O Ronaldo conquistou esse papel de fenômeno e um dos maiores jogadores da história sem ter internet, visibilidade. Ele foi fazendo”, destaca Casagrande.
Destes todos, Casão lembra que Romário acertou com o Flamengo no auge da forma física e técnica. Na ocasião, o Baixinho acabara de conquistar a Copa do Mundo 1994.
“O Romário foi o único de todos estes que voltou quando foi campeão do mundo, melhor jogador da Copa e quando ganhou a Bola de Ouro. Ele fez tudo isso, pegou a malinha e veio para o Flamengo. Ele chegou por cima, só o Romário veio para o Flamengo, podendo ir para o Milan, Real Madrid, Juventus. Imbatível”, ratificou Casagrande.
Neymar chega hoje ao Brasil
O atacante Neymar será apresentado pelo Santos nesta sexta-feira (31), na Vila Belmiro. Nos bastidores, a diretoria organiza uma grande festa para o reencontro do jogador com a torcida. De acordo com o cronograma, o evento começa às 18h.
Casagrande prevê demissão no Santos
Casagrande teme que Neymar possa ter influência em algumas decisões internas no Santos. Caso o técnico Caixinha, pressionado pelos resultados, seja demitido, Casão imagina que o craque possa ser ouvido a respeito do substituto.
“Eu não tenho a mínima dúvida de que o Marcelo Teixeira (presidente) vai perguntar para o Neymar qual técnico ele quer. Não tenho dúvida disso”, disse Casagrande.