Casagrande crava contratação mais segura do Cruzeiro em 2025: “Não é influencer”
Comentarista citou o planejamento da Raposa para essa temporada e opinou sobre os reforços confirmados
O Cruzeiro tem sido o grande protagonista no mercado da bola do futebol brasileiro, trazendo nomes midiáticos como Dudu e Gabigol.
Agora, a Raposa encaminhou a contratação de Fabrício Bruno, zagueiro que estava no Flamengo e chegou a ser convocado para a seleção brasileira no ano passado. O Rubro-Negro aceitou uma oferta de 7 milhões de euros do clube mineiro e o anuncio deve acontecer nos próximos dias.
No programa “UOL News Esporte”, o comentarista Casagrande entende que a chegada de Fabrício Bruno seria a melhor contratação do clube mineiro nesta janela de transferências.
“O Fabrício Bruno é um bom zagueiro, acho uma ótima contratação. Eu acho que, das últimas contratações do Cruzeiro, é a mais segura. O cara é zagueiro, não é celebridade, não é influencer, é zagueiro. Zagueiro que treina para ser zagueiro. Então, vai lá, vai jogar, vai ser titular e é um cara firme. Esse investimento do Cruzeiro foi uma cartada certa”, disse Casão.
Jornalista concorda
Em seguida, também no programa, o jornalista Danilo Lavieri concorda com a opinião do Casagrande, entendendo que os nomes mais badalados não vinham jogando bem nos últimos anos.
“Desses todos os reforços anunciados pelo Cruzeiro, acho que o Fabrício Bruno é quem tem mais chance de jogar bola mesmo. Dudu e Gabigol já não jogam bola há um bom tempo, Fagner não joga bola há algum tempo… Fabrício Bruno, não, ele vinha jogando bem, é um bom nome para formar o time titular do Cruzeiro. É muito boa contratação”, opinou o jornalista.
Casagrande cita gastos da Raposa
Por fim, ainda ao “Uol News”, Casagrande questionou essa grande movimentação de contratações do futebol brasileiro nos últimos anos. O ex-jogador relembrou as dividas altas dos clubes e citou o Corinthians como exemplo.
“Os times do Brasil estão tirando dinheiro da onde? O Corinthians, por exemplo, tem um timaço, a segunda ou terceira maior folha salarial do país e deve na casa dos R$ 2 bilhões. E é assim, o futebol brasileiro tem sido assim. O melhor clube do país deve pouco”, finalizou.
Elenco do Cruzeiro 2025 terá estrelas
Além de Fabrício Bruno, o Cruzeiro contratou diversos jogadores conhecidos apenas nessa janela de transferências. A Raposa tirou Dudu do Palmeiras e Gabigol do Flamengo, os dois maiores ídolos destes clubes no século. Ainda chegou o lateral-direito Fagner, multicampeão pelo Corinthians e Bolasie outro nome que chegou com mídia.
Eles se juntam a nomes conhecidos como Cássio, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Lucas Silva e Kaio Jorge, que já estavam lá desde a temporada passada.