Qual foi a maior contratação do futebol brasileiro em 2025? Para o ex-jogador Walter Casagrande a resposta para essa pergunta é muito fácil: Gabigol no Cruzeiro.
“Quantos meses só se falou em Gabriel? Bem ou mal só se falou de Gabriel. Aí, quando precisou e ele meteu dois gols na final da Copa do Brasil”, analisou o comentarista esportivo, em participação na “Live de Quinta”, do canal Desimpedidos.
“As pessoas podem ter antipatia, bronca pelo jeito dele, mas não teve nenhuma contratação mais impactante que a do Gabriel”, completou Casagrande.
Gabigol chegou ao Cruzeiro após o fim de seu vínculo com o Flamengo e assinou contrato válido por quatro temporadas.
Apresentação de Dudu foi abafada?
Para Casagrande, a diretoria do Cruzeiro cometeu um grande erro ao apresentar Dudu e Fagner no mesmo evento em que destacou a contratação de Gabigol, que contou com cerca de 40 mil pessoas no Mineirão.
“Ele abafou a chegada do Dudu. O Dudu ficou em segundo plano na apresentação. A apresentação foi do Gabriel. Dudu e Fagner ficaram no mesmo patamar por causa do Gabriel”, destacou o comentarista.
Casagrande critica Fabrício Bruno
O zagueiro foi mais um dos reforços da Raposa para 2025, mas sua transferência foi criticada por Casão. Segundo ele, faltou personalidade para Fabrício Bruno.
“Um zagueiro que recusou ir para a Premier League, depois recusou ir para o Rennes. Aí ele vai para o banco do Flamengo e pede para sair. Eu coloco um pé atrás sobre a personalidade do jogador. Por que ele não quis ir para a Premier League? Todo mundo quer ir. O West Ham ofereceu grana e o Flamengo topou. Mas ele não quis”, destacou Casagrande.
“É muito estranho você negar a Premier League. Ele pediu para sair quando perdeu a posição para o Léo Ortiz. Enquanto ele era titular, estava tudo maravilhoso. A partir do momento que perdeu a posição, pediu para sair”, criticou o comentarista
“Você tem personalidade só quando é titular? Na hora que perde a posição e tem que ter brio ele desiste e pede para sair? Acho estranho isso”, concluiu Casão.