Casagrande crava campeão do Paulistão 2025: “Favorito”
Comentarista esportivo não pipoca, mas indica diminuição de favoritismo neste ano em relação a 2024
Atual tricampeão paulista de forma consecutiva, o Palmeiras é mais uma vez o maior favorito a conquistar a competição estadual, na opinião do ex-jogador Walter Casagrande.
Em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube, nesta quarta-feira (15), o comentarista do programa previu o time de Abel Ferreira novamente no topo da competição, mas não crê que em 2025 o favoritismo diminuiu.
“Na minha visão, o Palmeiras era mais favorito no ano passado do que nesse ano. No ano passado era quase certeza que ganharia. Nesse ano continuo achando o Palmeiras favorito, mas vejo uma competição ali, principalmente com o Corinthians”, avaliou Casagrande.
“Vejo o Palmeiras favorito porque tem o mesmo treinador, os mesmos processos, está mudando de jogadores, mas eles chegam ali e se enquadram muito rápido, a grande maioria já estava ali e facilita a entrada de três ou quatro jogadores. A minha dúvida é se os jogadores que chegaram vão funcionar”, completou o comentarista.
Palmeiras estreia contra a Portuguesa
O Verdão inicia a busca pelo inédito tetracampeonato consecutivo do Campeonato Paulista hoje (15), logo mais às 21h35 (horário de Brasília), em partida contra a Portuguesa, que será disputada no Allianz Parque.
O estádio terá capacidade reduzida devido à montagem de estrutura para um show nos próximos dias.
Casagrande destaca favoritos no Brasileirão
Ao avaliar as chances de título no Campeonato Brasileiro deste ano, o comentarista surpreendeu e não incluiu o Botafogo, atual campeão do Campeonato Brasileiro. Para ele, Palmeiras, Flamengo e Fortaleza devem brigar pelo troféu da competição..
“Todos os times querem ganhar o Brasileirão. Todos os torcedores querem que seu time ganhe o Campeonato Brasileiro. Todo jogador entra em campo para vencer o torneio, mas tem que analisar a parte da organização dos times. Palmeiras, Flamengo e Fortaleza estão na frente”, avaliou Casagrande.