Casagrande, Cicinho e Flávio Prado são alguns dos comentaristas esportivos que fizeram prognósticos recentemente para a temporada 2025 do futebol brasileiro, que começa nos próximos dias com as disputadas dos campeonatos estaduais espalhados pelo país.
Casagrande destaca dupla
O comentarista do UOL Esporte indicou Palmeiras e Flamengo como as equipes novamente que vão estar nas cabeças das maiores competições em 2025.
“O Palmeiras está fazendo um grande elenco, uma renovação de alto nível e entra 2025 para disputar títulos como nos últimos, só que com um time renovado, mas com mesmo treinador”, destacou Casão.
“O Flamengo terminou o ano em alta. Não precisa reformular nada. Pode pegar na base jogadores para compor o elenco em determinadas posições, mas o time do Flamengo está pronto. O elenco do Flamengo é pronto. Pronto para começar 2025 como um dos favoritos, como sempre foi”, avaliou Casagrande, com opinião parecida com os demais comentaristas.
Cicinho
O ex-lateral destacou Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e incluiu ainda a surpresa Corinthians entre os principais favoritos aos títulos em 2025.
“Pela imagem que deixou em 2024, pela bola que jogou, eu acredito o Corinthians pode ser colocado (no top-5 de favoritos)”, destacou Cicinho.
Em seguida, o comentarista ainda nomeou os quatro outros clubes que estarão a frente dos demais na briga pelas taças mais importantes da temporada 2025.
“O Cruzeiro está montando um grande time também. Tem o Flamengo, tem o Palmeiras, que está sempre ali (na briga), e tem o Botafogo”, listou Cicinho.
Flávio Prado
“Quem são os favoritos para tudo em 2025? Palmeiras, Flamengo e o Botafogo dependendo do que fizer. Com o Cuca voltando para o Atlético-MG, o Galo também entra na briga. O Milito foi uma desgraça no Atlético. O Caixinha quase rebaixou o Bragantino e foi para o Santos”, iniciou Flávio Prado.
“O Flamengo, provavelmente, vai brigar por muita coisa no ano que vem, com ou sem o Boto. É natural que ele faça uma boa campanha. O time não vai repetir o ano de 2024, a tendência é melhorar”, complementou o jornalista.
Quando começa o calendário nacional?
O primeiro duelo do calendário nacional está marcado para o dia 2 de fevereiro, data em que Botafogo e Flamengo se enfrentam na decisão da Supercopa Rei 2025. O clássico carioca marca o encontro entre os atuais campeões do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil.
A partida está marcada para no Mangueirão, em Belém, com divisão de público. Será a primeira vez que o estádio receberá uma decisão da competição nacional.