Walter Casagrande, Cicinho e Craque Neto apontaram quais times estão preparados para ganhar tudo no futebol brasileiro em 2025. No campo teórico, os ex-jogadores avaliaram o plantel formado e as contratações realizadas no mercado da bola.
Para o colunista do UOL Esporte, o Flamengo tem uma base já montada e que será ‘reforçada’ com os jogadores que estavam no departamento médico. Casos de Pedro, De la Cruz, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Matías Viña, entre outros.
Segundo Casão, é um dos poucos times que não precisa passar por reformulação e pode compor seu plantel com atletas revelados na base.
“O Flamengo terminou o ano em alta. Não precisa reformular nada. Pode pegar na base jogadores para compor o elenco em determinadas posições, mas o time do Flamengo está pronto”, completou.
Cicinho ‘repete’ Casagrande em análise
Cicinho imagina também que o Flamengo tem todas as condições de ter uma temporada muito mais vencedora que 2024. Sob o comando de Filipe Luís, o otimismo foi renovado e tende a ser bastante competitivo.
“Flamengo é sempre Flamengo. Ele já tem uma base forte montada com Filipe Luís, tem grandes jogadores e devem chegar outras peças importantes. É um time que vai lutar pelo título”, projetou Cicinho.
Craque Neto alerta Fernando Diniz no Cruzeiro
Com reforços de peso, o Cruzeiro é um dos grandes protagonistas nesta janela de transferências. Ao mesmo tempo, cresce a responsabilidade de Fernando Diniz em montar uma equipe capaz de bater de frente com todas as demais.
“Esse time do Cruzeiro é para ser campeão da Libertadores, para buscar títulos… É para ganhar tudo esse ano.” Se o Fernando Diniz não fizer o Cruzeiro campeão da Libertadores, se não brigar para ganhar o Brasileiro, ele cai já no Mineiro!”, prevê o apresentador do Os Donos da Bola.