PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande banca time que sobe de patamar com reforço no Brasil: “Ótima contratação”

Casagrande banca time que sobe de patamar com reforço no Brasil: “Ótima contratação”

Comentarista esportivo elogia possibilidade de contratação de meio-campista experiente para 2025

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

Depois de trazer o atacante Juninho, que defendia o Qarabag, do Azerbaijão, o Flamengo segue no mercado para reforçar o elenco para 2025 e um dos nomes especulados foi muito elogiado pelo ex-jogador Walter Casagrande.

O comentarista esportivo vê como excelente reforço a chegada do experiente meio-campista Jorginho, do Arsenal, ao time rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele está louca para vir jogar em um time do Brasil. É um jogador muito técnico, que se posiciona bem, meio-campo de construção, de passe, de intercepção, de posicionamento. Acho que é uma ótima contratação teoricamente”, destacou Casagrande, em participação no “UOL News Esporte”.

Campeão da Eurocopa com a Itália, Jorginho tem contrato com o Arsenal somente até junho deste ano e poderia chegar já em janeiro ao time carioca, caso consiga um acordo com o time inglês para a liberação antecipada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande destaca tempo para adaptação

Se a negociação for realmente sacramentada e Jorginho vir ao Flamengo, Casagrande avalia que o jogador, apesar de ser muito experiente (tem 33 anos), não poderia ser cobrado logo de cara, pois precisaria de um tempo de adaptação ao futebol brasileiro.

“É um caso de jogador brasileiro, que se naturalizou italiano, jogou na seleção da Itália e que nunca jogou no Brasil. Vai ser a primeira vez e isso dá uma empolgação, uma motivação para o jogador, mas ao mesmo tempo precisa de adaptação como qualquer outro jogador estrangeiro”, concluiu Casagrande.

Flamengo também quer Danilo

Outro nome que vem ganhando cada vez mais espaço no noticiário do mercado da bola rubro-negro é o experiente lateral-direito Danilo, que está de saída da Juventus, da Itália.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, o jogador tem contrato somente até junho deste ano com a equipe italiana e desperta interesse também do Napoli-ITA.

PUBLICIDADE

A Juventus já anunciou que não pretende renovar com o atleta.

Better Collective