Walter Casagrande considera que Vitor Roque seria uma contratação importante para o Palmeiras. Nesta semana, o jornal Sport noticiou que o Verdão teria apresentado uma proposta de compra pelo atacante brasileiro de 19 anos. A diretoria, porém, negou ter feito tal investida.
Ainda de acordo com o diário espanhol, o clube paulista teria oferecido 7 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões). Vale lembrar que Abel Ferreira pede constantemente a chegada de um novo centroavante.
“Dificilmente o Palmeiras contrata o cara, ele contrata bons jogadores que encaixam no esquema que o Abel gosta de fazer. Agora que eles estão correndo atrás de atletas que fazem a diferença. Falam de Vitor Roque, está no noticiário. Ele é jovem do jeito que o Abel gosta. Não está bem no Barcelona, Betis, mas é um ótimo jogador”, analisou Casagrande.
Abel explica cobrança a Flaco López
Em coletiva após a vitória sobre o Santos, Abel Ferreira aproveitou para justificar a cobrança pública direcionada a Flaco López. Segundo o treinador, o argentino precisa ser desafiado a elevar sua performance dentro de campo.
“Minha função é ajudá-los, não criticá-los. Se tiver que desafiá-los publicamente, farei isso. Mas tenho uma ótima relação com todos. Gosto do Flaco, é um jogador que precisa ser desafiado, tem que andar com a corda sempre esticada”, esclareceu.
Até lá, o camisa 9 titular do Palmeiras será o garoto Thalys. O jovem criado na base do Verdão marcou dois gols nos últimos três jogos e tem ganhado a confiança do português.
Casagrande elogia novo alvo do Palmeiras
Com a saída de Gabriel Menino, o Palmeiras avalia também a chegada de um meio-campista. De acordo com o jornalista André Hernan, o volante Gregore, de 30 anos, do Botafogo, interessa ao clube paulista.
“Eu acho o Gregore um ótimo jogador, pelo menos foi muito bem em 2024, valeria a pena”, analisou Casão.