Na noite de hoje (22), teremos a reedição da última final de Paulistão, disputada entre Santos e Palmeiras, na qual o Verdão ficou com a taça.
Na ocasião, o Peixe surpreendeu ao chegar na decisão, já que estava na Série B do Brasileiro. Mas, na opinião do comentarista Casagrande, o Peixe era um time pronto no ano passado, mesmo estando na segunda divisão. Agora, na opinião dele, o time da Vila ainda está se remontando.
“Na final do ano passado, o Santos tinha um time pronto para jogar a Série B. Nesse jogo de hoje, o Santos ainda está tentando formar um time competitivo para disputar a Série A do Brasileirão, para não correr riscos e fazer alguma coisa interessante”, disse o comentarista no “Uol News Esporte”.
Palmeiras também não está 100%
Adversário do Santos hoje, o Palmeiras também está passando por uma pequena reformulação. Segundo Casagrande, o Verdão ainda não se montou totalmente, tendo a posição de centroavante como sua principal carência.
“É o primeiro ano do Abel com reformulação de verdade. Está trocando uma safra de jogadores, ainda falta um camisa 9, falta um cara importante no meio da área. O Palmeiras veio quatro anos jogando em esquema diferente, improvisou o Rony, improvisava um meia ali, às vezes jogava o Flaco López, mas nunca teve aquele nove definitivo, absoluto, que chega e faz gols. Então, falta um camisa 9 de peso para jogar”, opinou.
“Mas, o Palmeiras está mais pronto que o Santos”, completou o comentarista.
Casagrande fala em equilíbrio
Por fim, projetando o clássico de hoje a noite, o ex-jogador entende que o Palmeiras está melhor, mas diz que a Vila Belmiro lotada pode equilibrar as forças.
“Provavelmente com a Vila lotada, o entusiasmo do torcedor santista com os comentários do Neymar, pode dar um equilíbrio para o jogo, mas o Palmeiras é melhor”, finalizou Casão.
Santos x Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h35, na Vila Belmiro, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.