No programa “Uol News Esporte”, os comentaristas Casagrande e Milly Lacombe estavam discutindo sobre os jogadores que já podem assinar pré-contrato com outra equipe, como o caso de Neymar, por exemplo. Então, entre as opções, ambos entendem que o atacante do Al-Hilal é o melhor de todos.
Porém, Milly Lacombe levanta uma bola dizendo que o melhor momento do craque brasileiro foi atuando de ponta-esquerda e não como meia. Para ela, Neymar mudou a forma de jogar depois que foi para o Barcelona, o que resultou em uma queda de rendimento.
“O Neymar desde que foi para o Barcelona, mudou a área do campo em que ele joga. O Neymar que a gente viu jogar e que a gente falou que seria o melhor do mundo, que foi no Santos, ele atuava como um ponta-esquerda. E nunca mais a gente viu o Neymar assim”, disse Lacombe.
Casagrande concorda que posicionamento piorou Neymar
Na sequência, o comentarista Walter Casagrande diz que essa mudança de posicionamento realmente piorou o jogador. Porém, ele entende que essa alteração só aconteceu depois que ele se transferiu para o PSG.
“Eu discordo porque no Barcelona ele jogou igual, ele era ponta-esquerda. Ele mudou quando saiu do Barcelona e foi para o PSG, que ai ele cismou que era um 10, ele cismou que era camisa 10. Enquanto ele foi 11, ele encantou o mundo. Quando ele passou para 10, ele virou um jogador bom, mas os melhores momentos do Neymar na história do futebol, que encantou o planeta, foi com a número 11”, opinou Casão, se referindo ao posicionamento dele dentro de campo.
Voltando de lesão
Neymar ficou cerca de um ano parado se recuperando de uma grave lesão no joelho. Em 2024, o atacante disputou apenas duas partidas, totalizando 42 minutos em campo. No seu segundo jogo, sentiu uma lesão muscular e virou novamente desfalque.
Agora, o jogador está recuperado e deve estar à disposição de Jorge Jesus para a sequência da temporada.
Com contrato apenas até junho de 2025, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça quando encerrar seu vínculo. Até agora, ainda há uma indefinição sobre a renovação. Um retorno ao Brasil não está descartado, tendo o Santos como principal favorito.