Walter Casagrande Júnior ficou encantado com o Barcelona, que aplicou 5 a 2 no Real Madrid neste domingo (12), levantando a taça da Supercopa da Espanha na partida única disputada em Jeddah, na Arábia Saudita.
Na opinião do ex-comentarista da Globo, o Barça deu uma ‘aula de futebol’ no arquirrival madridista. Ao mesmo tempo em que destacou a ‘temporada espetacular’ de Raphinha, Casão também enalteceu o desempenho do jovem Lamine Yamal.
“Lamine Yamal é genial”
O ex-centroavante definiu o ponta-direita como ‘genial’, elogiando a parceria que Yamal tem ao lado de Raphinha, que atua na esquerda.
Ao mesmo tempo em que elegeu o atacante da seleção brasileira, autor de dois gols contra o Real Madrid, como o melhor do clássico, também exaltou a revelação espanhola, que marcou o primeiro do time catalão no King Abdullah Sports City.
“Lamine Yamal, aos 17 anos, mostrou que o futuro do futebol pertence a ele, marcando um lindo gol”, escreveu Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.
Para Casagrande, Flick deu um ‘nó tático’ em Ancelotti
Além dos méritos dos dois ponteiros do time culé, Casão também creditou o triunfo catalão a Hansi Flick.
Na sua visão, o técnico alemão foi o responsável por uma estratégia que explorou os lados através de Lamine Yamal e Raphinha, especialmente em contra-ataques.
“Armadilha que Ancelotti demorou a perceber. Quando tentou reagir, já era tarde demais”, observou Casagrande, complementando que o técnico do Real Madrid levou um ‘nó tático’ de Flick.
Foi a segunda goleada do Barcelona sobre o Real Madrid em menos de três meses. Em 26 de outubro por La Liga, os catalães ganharam por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. Tanto Yamal quanto Raphinha também deixaram suas marcas no confronto do ano passado.