Durante participação no “UOL News Esporte, o ex-jogador Walter Casagrande surpreendeu e apontou dois clubes que na visão dele podem falir se o futebol brasileiro continuar sem qualquer limite de ‘fair play financeiro’, gastando o que podem e o que não podem.
Segundo Casão, Corinthians e Cruzeiro são duas das equipes que vivem essa situação atualmente e, se a situação não mudar, poderão fechar as portas em menos de uma década.
“Eu acho chato o time que eu torço dever mais de R$ 2 bilhões, o buraco continuar aumentando e daqui dez anos falir e destruir toda a história do clube. Pode acontecer com o Corinthians, com o Cruzeiro e com um monte de times por aí por essa questão de gastar sem se preocupar. Não tem ‘fair play financeiro'”, avaliou Casagrande, que é assumidamente torcedor do Timão.
Casagrande pede lei para conter gastos
Uma forma prevista para evitar que clubes como Corinthians e Cruzeiro cheguem à falência, segundo o comentarista, é a criação de uma lei para evitar gastos desordenados.
“Precisa ter uma lei que coloque um limite de gastos nos clubes. Se você ganha mais, gasta até aquele limite. Se não tem, gasta menos. Eu acho que, com organização, os times vão conseguir conquistar títulos”, disse Casagrande.
Aumento de dívidas no Timão
Por fim, Casão ainda destacou que, apesar do sucesso esportivo nos últimos meses de 2024, com direito a saída da zona do rebaixamento do Brasileirão diretamente para a conquista de uma vaga na pré-Libertadores, as dívidas bilionárias do Corinthians seguem crescendo.
“O torcedor do Corinthians sabe que o time jogou bem nos dois últimos meses no ano passado, ganhou nove jogos seguidos. Mas tem dívidas enormes, toda hora um bloqueio de conta, cobrança de empresário e ex-jogador. A cada minuto o Corinthians aumenta sua dívida”, finalizou Casagrande.