
O ex-jogador Walter Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
Neymar confirmou seu retorno ao futebol brasileiro em 2025 e vai defender o Santos. Para Casagrande, o craque terá influência na escolha do próximo treinador caso o português Pedro Caixinha não aguente a pressão pelos maus resultados recentes no começo desta temporada.
O Peixe tem três derrotas seguidas e só venceu uma partida em 2025, na estreia do Paulistão, contra o Mirassol, e está balançando no cargo, segundo Casão.
“O time tem três derrotas seguidas e a situação do Caixinha não é das melhores. Se o Santos for mudar de técnico, eu não tenho a mínima dúvida que o Marcelo Teixeira (presidente) vai perguntar para o Neymar qual técnico ele quer. Não tenho dúvida disso”, disse Casagrande.
Casagrande aposta em Tite ou Diniz
Para uma eventual vaga aberta com a saída de Caixinha, o comentarista não tem dúvidas que Tite e Fernando Diniz serão os maiores alvos, pois comandaram a seleção brasileira recentemente e bajularam Neymar, segundo Casagrande.
“Se perguntarem para o Neymar qual treinador ele quer, vai ser Tite ou Fernando Diniz”, cravou.
“O Tite sempre tratou o Neymar como um bebê na seleção brasileira e o Fernando Diniz, mesmo com o Neymar não jogando bem, convocou, deu a camisa 10, foi capitão e tudo quando estava lá”, completou o comentarista.
“Jorge Jesus e Xavi não serão. O Xavi não quis ele de volta no Barcelona”, finalizou, aos risos.
Santos refém de Neymar?
Outro ponto que Casagrande chamou a atenção sobre a volta ao futebol brasileiro foi os pedidos de reforços que Neymar teria pedido ao presidente do Santos, Marcelo Teixeira.
Dois dos nomes especulados são os meio-campistas Arthur, da Juventus-ITA, e Paredes, da Roma-ITA, ambos “parças” do craque.
“O Santos já está virando refém do Neymar, antes mesmo de ele jogar, fazer gol, empolgar, de ter feito coisas incríveis. Ele já está mandando antes de entrar em campo. Isso é perigoso. O Santos tem que abrir o olho com isso”, concluiu Casão.