
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)
O garoto Ryan Francisco, de 18 anos, marcou seu primeiro gol como profissional do São Paulo, na vitória tricolor diante da Portuguesa, ontem (29), contra a Portuguesa, por 2 a 1, e foi bastante elogiado pelo ex-jogador Walter Casagrande.
Casão, que também foi um excelente centroavante, destacou as qualidades do atleta são-paulino e clamou pela utilização mais frequente do jovem no elenco principal.
“O Ryan Francisco, para mim, precisa ser o reserva imediato do Calleri e do Luciano. Não é pular etapas. É a chegada de um garoto da base com finalização acima da média para a idade, posicionamento, consegue ver os espaços e a frieza para finalizar. Isso é bem raro para um jogador da idade dele”, apontou Casagrande, durante o “UOL News Esporte”, desta quinta-feira (30).
Casagrande pede Ryan Francisco como reserva imediato
O excelente momento vivido pela atacante atualmente o coloca em condições de ser a primeira opção no banco de reservas caso Zubeldía não possa utilizar Calleri ou Luciano no time principal, na opinião de Casão.
“Eu não vejo esse negócio de etapas, calma com jovem jogador… Ele foi o artilheiro e melhor jogador da Copinha, fez aqueles dois gols com cavadinha. Entrou ontem e em 15 minutos fez o gol da vitória contra a Portuguesa. Se não comer oportunidade para ele, esse entusiasmo baixa”, indicou o comentarista.
“Tem que aproveitar isso para ter uma evolução até mais rápida. Tem que dar minutos e rodagem para ele e experiência vem jogando. Não estou falando para ser titular, tem que ser banco do time principal em todos os jogos. E quando jogar com time misto, o Ryan tem que ser titular”, concluiu Casagrande.
Próximo compromisso do São Paulo
O time comandado pelo técnico Luis Zubeldía lidera o Grupo C do Paulistão, com dez pontos, e o próximo compromisso será neste sábado (1º), no clássico contra o Santos, que será disputado na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília), e válido pela sexta rodada.