Walter Casagrande falou sobre o processo de recuperação de Neymar e alfinetou o camisa 10 por supostamente não ter a dedicação necessária para voltar a ficar 100%.
“A recuperação do jogador é responsabilidade dele próprio, porque o fisioterapeuta e o preparador físico não têm como trabalhar se o atleta não está disposto a se sacrificar. Já ficou muito claro que o foco e a determinação não são pontos fortes do Neymar”, disparou o ex-atacante, em palavras no Uol.
O ex-Barcelona e PSG se machucou gravemente em outubro de 2023 em jogo da seleção brasileira. Em novembro de 2024 ele voltou a entrar em campo pelo Al-Hilal, mas se lesionou novamente, dessa vez na coxa. Ele deve retornar em breve aos gramados.
Casagrande dá razão a Jorge Jesus
O ex-treinador do Flamengo deu uma entrevista nesta semana explicando o condicionamento do astro brasileiro. Ele afirmou que o camisa 10 “não está conseguindo acompanhar” o elenco fisicamente e deixou o futuro do atleta de 32 anos em aberto.
Casagrande saiu em defesa do experiente comandante português: “É tão raro um treinador ir para uma coletiva de imprensa e jogar aberto com as respostas e, quando isso acontece, algumas pessoas começam a julgá-lo”, ressaltou ele.
“É o Jorge Jesus que vê o Neymar todos os dias nos treinos, é ele que sabe de verdade como ele está. Vamos acreditar em quem fala a verdade”, argumentou o ex-Corinthians.
O futuro de Neymar
O jogador não será inscrito na liga saudita e pode deixar o Al-Hilal antes do fim do contrato, que é válido até a metade deste ano. Ele foi especulado em clubes dos Estados Unidos, mas isso não deve acontecer.
O que está quente neste momento é um possível empréstimo de seis meses ao Santos, clube que o revelou ao futebol. Segundo o ge, a diretoria do Peixe está se movimentando neste sentido.
O Flamengo também surgiu como possibilidade, mas não há notícia de proposta oficial ou algum avanço. As próximas semanas serão decisivas para o futuro do craque, que sonha em se preparar bem para a Copa do Mundo de 2026.