Carlos Sainz fechou com a Williams para a temporada 2025 da Fórmula 1. Mas o espanhol pode ter outro caminho na categoria, se depender de Christian Horner.
“Carlos é um grande piloto e continua com uma opção para o futuro”, admite um taxativo Christian Horner em entrevista ao Racing News 365.
Na mesma oportunidade, o chefe da Red Bull admite que Sainz foi um dos nomes considerados para substituir ao mexicano Sergio Pérez e ser companheiro de Max Verstappen.
“Ele foi considerado. Sobre muitos aspectos era lógico que ele assinasse com a gente, mas temos um programa de jovens e temos que respeitá-lo.”, comenta Horner.
Piloto fez parte do programa de jovens pilotos
O fato é que Carlos Sainz entrou na F1 por uma operação da Red Bull: entre 2015 e 2017 ele pilotou para a Toro Rosso (atual Racing Bulls). Nestas três temporadas, ele disputou 56 GPs e marcou 128 pontos no período. Depois dali, o piloto esteve na Renault, McLaren e Ferrari.
Red Bull escolheu neozelandês para 2025
Quem se deu bem para a próxima temporada foi o neozelandês Liam Lawson que vai assumir o segundo carro da equipe principal da Red Bull. Já na Racing Bulls, o escolhido para ser o companheiro do japonês Yuki Tsunoda é o francês Isack Hadjar.
Quando a F1 volta
O campeonato mundial de 2025 começa com o GP da Austrália no próximo dia 16 de março. O grande destaque para a prescença do brasileiro Gabriel Bortoleto na Sauber. Outro destaque do mercado de pilotos é Lewis Hamilton na Ferrari substituindo o próprio Sainz em uma dupla com Charles Leclerc.
Além dessas mudanças, George Russell e Andrea Kimi Antonelli formaram a nova dupla da Mercedes, enquanto a McLaren manteve em seus carros Lando Norris e Oscar Piastri.