Carlos Germano avalia que Léo Jardim tem o potencial de marcar presença na seleção brasileira. Convocado em 2024, nos jogos contra Inglaterra e Espanha, o goleiro do Vasco aguarda uma nova oportunidade. Apesar disso, o ex-jogador foi convicto ao sinalizar o atual status do camisa 1 no Cruz-Maltino como trunfo para um retorno à lista de Dorival Júnior.
Último representante do Vasco em uma Copa do Mundo, Carlos Germano foi crucial nos títulos do Brasileirão de 1997 e da Libertadores de 1998. Agora, Léo Jardim busca repetir a trajetória de sucesso e, consequentemente, atingir o status de ídolo.
“O Léo Jardim é um grande nome no nosso Vasco, o time está bem servido no gol. Ele já foi convocado pela primeira vez e, por estar jogando no Vasco, um time gigantesco, as condições do Leo Jardim de voltar à seleção são muito grandes, principalmente pelo bom trabalho que faz com o Vasco.”, disse Carlos Germano, em entrevista veiculada no Globo Esporte.
Concorrência pesada na seleção brasileira
No momento, Alisson e Ederson disputam o posto de titular na seleção. Por conta disso, a tendência é que apenas uma vaga esteja disponível para a Copa do Mundo de 2026, motivo pelo qual a missão de Léo Jardim é bastante complicada.
“É um momento bom. Não (estão jogando) somente no nosso país, mas também na Europa. O Brasil está muito bem servido no nosso gol.”, afirmou Carlos Germano.
Temporada do Vasco em 2025
Garantido na Sul-Americana, o Vasco segue sem grandes recursos financeiros. Mesmo assim, Carlos Germano confia no trabalho de Pedrinho para que o clube tenha um elenco forte na atual temporada.
“Acredito que o Vasco vai ter um grande ano, o nosso presidente Pedrinho vem se movimentando para deixar o Vasco cada vez mais forte. Lógico que manteve uma base do ano passado e contratou para alguns pontos específicos que estava precisando e a gente acredita em um Vasco mais forte esse ano, brigando no Brasileiro e de repente chegar em uma Libertadores.”, opinou.