Carlos Alberto cita “ausência” e mantém discurso sobre Arrascaeta: “Não tem comparação”
Ex-jogador insiste que, no auge, teve um rendimento superior em relação ao craque do Flamengo
Carlos Alberto, ao falar de Arrascaeta, quis exaltar o novo camisa 10 do Flamengo. Mesmo reconhecendo o patamar atingido pelo uruguaio, não houve margem para debate em comparação atrelada ao futebol praticado em campo. Neste cenário, o ex-jogador do Vasco, provocado constantemente pela caneta recebida no Jogo das Estrelas, foi convicto ao se colocar acima do meia-atacante.
“Bom para car…! Mas, no meu auge, não tem comparação!”, disse Carlos Alberto, em entrevista ao canal Mundo GV.
Apesar dos títulos conquistados por Arrascaeta no Brasil, Carlos Alberto vê um critério decisivo na comparação. Isso porque, ao contrário do uruguaio, o campeão da Champions League pelo Porto possui experiência dentro do futebol europeu,
“Tu quer ser testado em outro nível? Vai jogar na Europa. É o grande balizador da parada toda […] Pergunta para esses (jogadores) mais velhos o que eles acham. Eu ou Arrascaeta? Eu ou Ganso?”, prosseguiu.
Carlos Alberto vê Edmundo acima de Mbappé
Dando razão ao discurso de Edilson Capetinha, Carlos Alberto avalia que os craques do passado precisam de reconhecimento. Neste cenário, Edmundo é visto como um jogador melhor que Kylian Mbappé, do Real Madrid.
“Outro dia eu estava falando com o Edilson. Ele jogava pra car…! O Edmundo também jogava. Quando ele fala que o Edmundo jogou mais que o Mbappé, é verdade!”, opinou.
Histórico de Roger Flores
Ao contrário de Arrascaeta, Roger Flores foi alfinetado por Carlos Alberto. Após se colocar acima do comentarista da Globo, o currículo envolvendo Fluminense e Corinthians virou alvo de provocação.
“Esse aí não tem discussão. Até ele sabe que fui eu (que jogou mais). Nunca falei que ele era ruim. Ele tem três títulos só. O do Corinthians, que eu dei para ele, o da Série C e o de eleitor quando vai votar. Pode ficar p…, mas é a verdade.”, destacou.