Nesta terça-feira (7), houve a apresentação de Fábio Carille como novo técnico do Vasco. Contratado para comandar o time de São Januário nesta temporada, o ex-Santos deu suas primeiras declarações como ocupante do cargo.
Ao falar sobre como deseja colocar o Gigante da Colina em campo, o novo treinador sugeriu que pode tomar como uma de suas primeiras atitudes testar Philippe Coutinho e Payet juntos em campo. Mas também abriu espaço para que outras opções para armar a equipe nesta temporada.
“Penso que, quando se tem qualidade, temos que tentar botar estes caras todos juntos. Se estiverem bem, temos que dar suporte para que atuem juntos. Tem o Alex Teixeira, o (Guilherme) Estrella daqui a pouco, que é um menino. Mas os outros jogadores são mais experientes. Tenho pensado nisso, sim. Mas quero levar para a prática para ver se dá certo”, declarou Carille.
Reforços virão?
Até o momento, são quatro os reforços contratados pelo Vasco para 2025, estes sendo Tchê Tchê, Lucas Oliveira, Daniel Fuzato e Lucas Freitas. O novo comandante vascaíno abordou a procura por mais atletas e também ressaltou o retorno de lesionados para ajudar a compor o elenco que julga necessário e que avalia como tendo ‘força’ para lidar com o ano.
“A diretoria tem trabalhado bastante para que cheguem alguns jogadores, não sabemos o que vai acontecer. Mas sempre penso no próximo jogo. Independentemente da competição. É assim que gosto de trabalhar. Eu já considero o elenco forte, principalmente com a volta de jogadores no DM, como o Jair, Paulinho, Adson, o Estrella… Já temos reforços dentro do Vasco. Estamos trabalhando quietinhos com a diretoria para potencializar esse grupo, que já considero forte”, comentou.