Home Futebol Carille é apresentado no Vasco e pensa em Payet e Coutinho juntos

Carille é apresentado no Vasco e pensa em Payet e Coutinho juntos

Novo treinador do Gigante da Colina falou pela primeira vez em sua nova equipe e deu detalhes de como deseja jogar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Treinador foi apresentado nesta terça-feira (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Treinador foi apresentado nesta terça-feira (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Nesta terça-feira (7), houve a apresentação de Fábio Carille como novo técnico do Vasco. Contratado para comandar o time de São Januário nesta temporada, o ex-Santos deu suas primeiras declarações como ocupante do cargo.

Ao falar sobre como deseja colocar o Gigante da Colina em campo, o novo treinador sugeriu que pode tomar como uma de suas primeiras atitudes testar Philippe Coutinho e Payet juntos em campo. Mas também abriu espaço para que outras opções para armar a equipe nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Penso que, quando se tem qualidade, temos que tentar botar estes caras todos juntos. Se estiverem bem, temos que dar suporte para que atuem juntos. Tem o Alex Teixeira, o (Guilherme) Estrella daqui a pouco, que é um menino. Mas os outros jogadores são mais experientes. Tenho pensado nisso, sim. Mas quero levar para a prática para ver se dá certo”, declarou Carille.

Reforços virão?

Até o momento, são quatro os reforços contratados pelo Vasco para 2025, estes sendo Tchê Tchê, Lucas Oliveira, Daniel Fuzato e Lucas Freitas. O novo comandante vascaíno abordou a procura por mais atletas e também ressaltou o retorno de lesionados para ajudar a compor o elenco que julga necessário e que avalia como tendo ‘força’ para lidar com o ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A diretoria tem trabalhado bastante para que cheguem alguns jogadores, não sabemos o que vai acontecer. Mas sempre penso no próximo jogo. Independentemente da competição. É assim que gosto de trabalhar. Eu já considero o elenco forte, principalmente com a volta de jogadores no DM, como o Jair, Paulinho, Adson, o Estrella… Já temos reforços dentro do Vasco. Estamos trabalhando quietinhos com a diretoria para potencializar esse grupo, que já considero forte”, comentou.

Better Collective