Cappellanes polemiza sobre Corinthians e aconselha: “Tem que abrir mão”
Jornalista acredita que o Timão deve entrar em campo com uma equipe alternativa no Brasileirão Série A 2025
Cappellanes avaliou o atual elenco do Corinthians e cravou que o clube paulista não tem condições de brigar pelo Brasileirão Série A e pelas copas ao mesmo tempo. O jornalista aconselhou Ramón Díaz a colocar um time alternativo na competição de pontos corridos para focar no torneio continental.
“Eu acho que o Corinthians tem condições de vencer uma Copa do Brasil e, se focar, na Libertadores dá para chegar longe”, cravou o comentarista, que opinou sobre as prioridades do clube:
“Tem que abrir mão de calendário, que é quase impossível aqui no Brasil, é quase uma utopia. Um exemplo: no Campeonato Brasileiro não tem que ir com força máxima, tem que colocar um time alternativo no Brasileiro e focar na Libertadores”, disse ele.
Cappellanes analisa elenco do Alvinegro
O comentarista reforçou que o Timão será competitivo em 2025, mas apontou alguns pontos negativos no elenco comandado pelo argentino Ramón Díaz.
“Tem muita gente que acha que o Corinthians não é favorito para nada, que não vai conquistar nada no ano. Eu já penso um pouco diferente. Me preocupa um pouco a janela de transferências, o Corinthians não ter se reforçado defensivamente acho que é um grande equívoco. Acho que ainda é um time desequilibrado”, avaliou o jornalista.
Corinthians viveu montanha-russa em 2024
O Timão passou grande parte da temporada na zona de rebaixamento e correu sérios riscos de cair. No entanto, a equipe engrenou na reta final, somou nove vitórias seguidas e terminou o Campeonato Brasileiro em sétimo, em zona de Copa Libertadores da América.
Sendo assim, as expectativas são altas para 2025. Com Memphis Depay, Yuri Alberto e Rodrigo Garro vivendo grande fase, os torcedores esperam uma equipe competitiva por troféus.
Vale informar que a última taça conquistada pelo Alvinegro foi o Campeonato Paulista de 2019, ainda com Fábio Carille no comando. Desde então, o time de Itaquera bateu na trave algumas vezes, como na Copa do Brasil de 2022, quando perdeu nos pênaltis para o Flamengo de Dorival Júnior no Maracanã.