Cappellanes avaliou o Palmeiras de Abel Ferreira e citou um ponto em que o Verdão se assemelha com o Real Madrid, a maior potência da Europa e do mundo.
“O negócio é o seguinte: o Palmeiras eu enxergo, sem querer comparar o incomparável, mas é meio que um Real Madrid aqui do futebol brasileiro. Em qual sentido? O Real Madrid começa a temporada europeia sempre meia-boca e depois ‘pá’ (deslancha)”, iniciou explicando.
“O Palmeiras está sendo mais ou menos assim também. Começa meio na marcha dois, vai pra três e de repente (decola)”, argumentou o jornalista.
Cappellanes banca placar de Santos x Palmeiras
Apesar de cogitar que a equipe reserva do Verdão talvez seja superior ao Santos titular, o comentarista do programa “Jogo Aberto” apostou em uma vitória do Peixe no clássico desta quarta-feira (22), na Vila Belmiro, às 21h35 (de Brasília), pela terceira rodada do Paulistão 2025.
O jornalista palpitou que será 2 a 1 para o clube do litoral, enquanto Sgarbi crê em 1 a 0 para o a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha.
Palmeiras vive era vitoriosa
Antes de Abel Ferreira, o Palmeiras já estava se acostumando a levantar taças, mas foi com o português que uma era de títulos se consolidou.
O português venceu logo de cara duas vezes a Copa Libertadores da América e se firmou como um dos maiores da história do clube paulista. Ao todo já são 10 troféus, incluindo duas vezes o Brasileirão Série A, uma Copa do Brasil e três vezes o Paulistão, além da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
No fim das contas, ele só não conseguiu faturar o Mundial de Clubes. Uma nova oportunidade está a caminho com a disputa do Super Mundial da Fifa na metade deste ano.