Cappellanes foi enfático ao avaliar o Palmeiras de Abel Ferreira. Para o jornalista, o Verdão pode ser ainda mais dominante no futebol brasileiro se contratar um camisa 9 de alto nível para 2025.
“Se o Palmeiras contratar um centroavante, acabou a resenha. Aí o Palmeiras está pronto para brigar por todos os títulos. Só não o Super Mundial de Clubes, porque é bem difícil”, garantiu ele.
Até o momento, o clube paulista se reforçou com Paulinho, ex-Atlético-MG, e o uruguaio Facundo Torres. Outros nomes são especulados, especialmente o ex-Flamengo Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra.
Cappellanes aponta principal problema
No programa “Jogo Aberto”, o comentarista criticou a diretoria por não procurar um novo centroavante. Ele minimizou o impacto do argentino Flaco López e argumentou que esse foi o grande problema da equipe de Abel na temporada passada.
“O Palmeiras é candidato a tudo, na minha avaliação. Mas não dá para abrir 2025 sem um centroavante. Por isso que temporada passada o Palmeiras ficou abaixo, não avançou na Libertadores, Copa do Brasil e não foi campeão brasileiro. Porque faltou um fazedor de gols”, comentou Cappellanes.
Acostumado a vencer troféus de ‘primeiro nível’ na era Abel, o Verdão ficou abaixo em 2024 e faturou apenas o Paulistão. O time foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil para Botafogo e Flamengo, respectivamente, além de ter sido vice no Brasileirão Série A.
Chico Garcia não considera Palmeiras favorito
Cappellanes colocou o Palmeiras como principal candidato ao título do Paulistão, algo que Chico Garcia discordou.
“No Paulistão o Corinthians é favorito”, cravou Chico.
“Terminou a temporada melhor do que qualquer outro paulista. Para mim, começa o ano como favorito a ganhar o Paulistão”, argumentou o jornalista sobre a equipe comandada pelo argentino Ramón Díaz, que venceu nove jogos seguidos na reta final do Campeonato Brasileiro em 2024.