A primeira partida de Pedro Caixinha como técnico do Santos foi a vitória sobre o Mirassol nesta quinta-feira (16) na Vila Belmiro. Um resultado comemorado pelo treinador, mas este quer mais para sua equipe e disse após o jogo qual é a sua prioridade para ver melhora para a sequência do ano
Na coletiva, o comandante santista afirmou que deseja ‘construir o bolo’ e, para isto, espera uma contratação de peso para a disputa do Paulistão. Tal reforço esperado seria um ‘camisa 10’, o atleta a se o principal homem a criar as jogadas do Peixe e ajudar a dar o toque final em um time que voltará a disputar a Série A do Brasileiro.
“Quando chegamos aqui, no dia 26 (de dezembro), a composição do elenco começou e está sendo feita de forma espetacular. Sabemos do que queremos e precisamos. O que posso dizer é que, para que este ’10’ chegue, precisamos construir o bolo. Sabemos o que estamos a fazer”, declarou Caixinha.
O ’10’ pode só vir no Brasileirão
Tal reforço desejado, por enquanto, deverá ser ‘guardado’ para a disputa do Brasileirão, segundo informação do GE. Ainda mais com a decisão de que, durante o Paulistão, a histórica camisa 10 não terá um dono e será revezada na disputa do certame, com Tomás Rincón sendo o primeiro a usar tal uniforme em 2025. O treinador admite que, no estadual, o Santos poderá passar sem este atleta mas vê sua contratação como essencial para a Série A.
“A camisa 10 vai rodar em função dos jogos, vai ter uma escala para saber quem vai usar a 10, independente ou não se começa o jogo. Quando chegar o Brasileiro, esperamos já ter esse 10”, disse o treinador do Peixe,