Caio Ribeiro vê time em vantagem no mercado da bola em 2025: “Faca no pescoço”
Comentarista da Globo analisa negociação avançada de equipe com jogador do exterior
Os clubes brasileiros estão no mercado em busca de reforços para setores mais carentes em seus elencos e não São Paulo não é diferente. O Tricolor busca atletas para atuar na lateral esquerda e, de acordo com Caio Ribeiro, o clube tem uma boa vantagem para confirmar um contratado em breve.
Depois de assinar um pré-contrato com o lateral Wendell, do Porto, para ter o jogador em julho, o Tricolor agora negocia com o time português para ter o atleta já em janeiro para iniciar a temporada com o reforço.
Caio Ribeiro vê a situação como interessante, já que pressiona o Porto a aceitar uma pequena compensação e liberar Wendell antecipadamente.
“É difícil trazer o Wendell agora. Mas a hora que você assina o pré-contrato e o clube é notificado dessa assinatura, você está com uma faca no pescoço no seguinte sentido: ou você me libera agora e recupera uma parte do investimento, que eu vou pagar uma grana por ele, ou ele sai de graça no meio do ano”, avaliou o comentarista, durante o “Seleção SporTV”.
O que o São Paulo oferece para liberação antecipada?
Para contar com Wendell em seu elenco já neste mês, o time do Morumbis ofereceu emprestar o lateral-direito Moreira, mas o Porto faz jogo duro e, por enquanto, não aceitou a troca.
Enquanto não se acerta com a equipe portuguesa, o São Paulo já definiu a chegada de mais um atleta para a lateral-esquerda. O argentino Enzo Díaz, do River Plate, foi contratado por empréstimo até o fim deste ano.
Caio Ribeiro deixa São Paulo fora de lista de protagonistas
Segundo Caio Ribeiro, cinco times se destacam entre os mais “endinheirados” atualmente e são eles os grandes protagonistas do Brasil nos últimos anos.
“Quando a gente fala de Cruzeiro, de Botafogo, de Palmeiras, que é um modelo um pouquinho diferente, como o Flamengo e Atlético-MG… Esses times olham para o mercado e vão pegar os melhores jogadores na América do Sul ou tirar os grandes protagonistas dos outros clubes. Pagam a multa”, destacou o ex-atleta.