O melhor camisa 9 do futebol paulista, para Caio Ribeiro, é Calleri. Apesar da temporada abaixo da expectativa, o atacante argentino foi incluído pelo profissional da TV Globo em sua seleção ao analisar os demais nomes dos quatro grandes de São Paulo, além do Red Bull Bragantino.
Desafiado pelo perfil “Gol de Placa”, no Instagram, o ex-jogador deixou Yuri Alberto, artilheiro do Brasileirão Série A, de fora. Por outro lado, quem esteve presente entre os melhores é Memphis Depay, outro destaque do Timão no segundo semestre.
Na resposta, Caio Ribeiro optou por Estêvão, do Palmeiras, e Calleri, além do jogador holandês. Apesar dos 15 gols anotados no principal torneio nacional, o camisa 9 corintiano ficou de fora da relação.
Entre os meio-campistas, o comentarista foi bastante ousado e escolheu nomes de peso para o setor: Lucas Moura, Raphael Veiga e Rodrigo Garro. Este último, para muitos, foi, inclusive, o principal atleta da posição no Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto fica no Corinthians?
Deixado de lado por Caio Ribeiro, Yuri Alberto terminou 2024 em alta e passou a atrair olhares de equipes do exterior. Contudo, o atleta deverá seguir vestindo a camisa do Corinthians. É o que garante o presidente Augusto Melo.
“Com certeza ele vai permanecer. O Yuri é jogador do Corinthians, tem contrato até 2027”, assegurou.
Caio Ribeiro escolhe camisa 9 para a seleção brasileira
Caio Ribeiro reconhece a capacidade técnica de Yuri Alberto e Pedro, mas o profissional da emissora carioca projetou um nome para o futuro. Em sua análise, o que mais se encaixa é Endrick, ex-Palmeiras e atualmente no Real Madrid. Em contrapartida, entende que o momento é de Igor Jesus, do Botafogo.
“Adoro ele, e acho que ele é o futuro camisa 9 da seleção”, analisou Caio Ribeiro.