Caio Ribeiro crava três times que ‘não estão para brincadeira’ em 2025: “Projetos ambiciosos”
Comentarista esportivo avalia poder aquisitivo dos clubes que vão representar o Brasil no Mundial
Ao analisar as chances do Vasco de ter uma boa temporada sob o comando do novo técnico Fábio Carille e com pouco investimento no mercado da bola, o ex-jogador Caio Ribeiro aproveitou para destacar seus os três rivais cariocas, com “projetos ambiciosos” em 2025.
Em participação no “Seleção SporTV”, o comentarista avaliou as chances do Cruz-Maltino de ser campeão no Campeonato Carioca contra Flamengo, Botafogo e Fluminense.
“Se tratando de estadual no Rio de Janeiro, o Vasco pode ganhar? Pode. Só que ele compete com o Flamengo e com o Botafogo, que estão no Mundial, dois clubes com poder aquisitivo muito diferente do Vasco depois do problema com a 777, e o Fluminense, que também está no Mundial, com um investimento um pouquinho menor, mas são três times com projetos muito ambiciosos para esse ano”, analisou Caio Ribeiro.
Caio Ribeiro ponta Carille ideal para o momento
O Vasco surpreendeu ao apontar Fábio Carille como seu novo treinador para 2025. O técnico foi bastante criticado pela última passagem no Santos, mas, segundo Caio Ribeiro, o técnico pode ser o ideal para este momento do clube carioca.
“O Carille fez um trabalho muito bom no Corinthians e um trabalho bom no Santos. O que não houve foi uma simbiose com o torcedor que esperava um futebol mais vistoso. Mas o Carille ganhou. Não só foi promovido como venceu a Série B”, iniciou.
“O Vasco tem condições de jogar de peito aberto contra qualquer time hoje? Não. tem condições de com esse elenco propor o jogo dentro e fora de casa? também não. Então, me parece uma escolha muito correta de um técnico extremamente sério e profissional, e que me parece que sabe o que vai ter à disposição”, finalizou o comentarista da Globo.
Vasco tem chance de cair em 2025?
Caio Ribeiro ainda analisou as chances do Cruz-Maltino nas competições que vai disputar em 2025.
“Acho que o Vasco entra no Campeonato Brasileiro para (terminar no) meio de tabela. Estamos falando de (classificação para) Sul-Americana e, com um ou outro ajuste, brigar por vaga na Libertadores, sim. Nos campeonatos de mata-mata pode surpreender. Não vejo um Vasco para brigar para não cair”, avaliou.
O Vasco estreia oficialmente na temporada 2025 neste sábado, quando encara o Nova Iguaçu, na primeira rodada da Taça Guanabara.