Profissional dos mais respeitados na história do futebol brasileiro, o ex-jogador Cafu acredita que há bons laterais disponíveis para ‘fardar’ a camisa da seleção. Contudo, lembra que o grande erro é quando há comparações com nomes já consolidados.
Em entrevista ao ge.com, o pentacampeão em 2002 evita mencionar atletas que estão em atividade, mas garante que resolver o problema da lateral-direita do Brasil é ‘fácil de resolver’.
“Vejo com bons olhos os grandes laterais para a seleção brasileira. O que não pode é comparar. Se você for comparar os laterais de hoje com o Cafu, Daniel Alves, Roberto Carlos, Marcelo… foram jogadores que fizeram história no futebol mundial, na própria Seleção e no futebol brasileiro. O que nós precisamos dar para os nossos laterais é tranquilidade para que eles possam trabalhar e não comparar”, afirma Cafu.
Cafu ‘cobra’ personalidade dos laterais da seleção
Por outro lado, o ex-São Paulo e Palmeiras diz que é preciso que estes convocados possam repetir na seleção brasileira o mesmo trabalho que desempenham em seus respectivos clubes.
“O que eu preciso é que meus laterais tenham personalidade. Quando entrar na Seleção e jogar como lateral, fazer a função que eles vêm fazendo no clube. Porque o lateral só é convocado para a Seleção baseado naquilo que ele faz no clube, então, se ele faz aquilo no clube, tem que fazer na Seleção”, analisa Cafu.
Craque Neto indica melhor lateral do Brasil
Craque Neto considera Wesley, do Flamengo, o melhor lateral-direito no futebol brasileiro hoje. Para o apresentador da Band, é um erro de Dorival Júnior sua ausência na seleção.
“Ô Dorival Júnior, será que você não percebeu que o Wesley hoje é o melhor lateral-direito que nós temos no futebol brasileiro? O Wesley, do Flamengo. O Aston Villa está oferecendo R$ 100 milhões por ele. Será que vocês irão convocá-lo somente quando for vendido?”, indagou o ídolo do Corinthians.