Cacá aparece no BID e está liberado para estreia do Corinthians no Paulistão
Após ter seu novo contrato com o Timão registrado, zagueiro será opção de Ramón Díaz para encarar o Red Bull Bragantino
Nesta terça-feira (14), o nome de Cacá apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, com o registro do seu novo contrato com o Corinthians. Dessa forma, o zagueiro está liberado para disputar o Paulistão pelo clube, podendo inclusive enfrentar o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (16), às 19h30.
Vale citar que o jogador não apareceu na lista inicial de inscritos para o Campeonato Paulista, mas o Timão tinha protocolado o pedido de inscrição junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), para que o atleta pudesse participar do torneio assim que seu contrato fosse regularizado.
Titular contra o Red Bull Bragantino?
O Corinthians terá uma programação especial para esse começo de temporada. Segundo informado pelo clube, a comissão técnica irá poupar os principais jogadores nas primeiras rodadas do Paulistão.
Dessa forma, o Timão deverá fazer seu primeiro jogo oficial com um escalação mista para reserva, comparando com o time-base da reta final do Brasileirão.
Com base na lista de inscritos, é provável que o zagueiro Tchoca, que estava emprestado ao Ceará, seja titular contra o Red Bull Bragantino. Neste caso, Cacá e Félix Torres devem disputar a segunda vaga. Como o equatoriano teve menos minutos na reta final do Brasileirão, são grandes as chances de que ele seja escolhido para este primeiro compromisso alvinegro.
Vagas do Timão no Paulistão
Os clubes que disputam o estadual têm até o dia 11 de fevereiro para inscrever jogadores. Com Cacá liberado e devendo regularizar Maycon em breve, o Timão terá 25 atletas inscritos, com cinco vagas em aberto.
Do elenco principal, as principais ausências são Pedro Raul e Giovane. Conforme informações o primeiro segue fora dos planos da comissão técnica, com a diretoria aguardando propostas. Já em relação ao jovem atacante, o clube segue focado em renovar seu vínculo, mas enquanto isso não acontecer, ele seguirá fora da lista do Paulistão.