Buffon aponta goleiro que foi “rei” no futebol mundial
Ex-goleiro reencontrou antigo adversário de seleção e de competições europeias no passado e fez questão de exaltá-lo
Gianluigi Buffon marcou época no futebol entre nas décadas iniciais dos anos 2000, seja defendendo a Juventus ou a seleção da Itália. Ao longo da carreira vitoriosa, ele também costumou admirar nomes de expressão na meta, entre eles Iker Casillas, lendário goleiro do Real Madrid e da Espanha.
E neste final de semana, o italiano aproveitou para rever o amigo durante a disputa da King World Cup Nations, no encontro entre a Azzurra e a Fúria, ocorrido na última semana, onde os espanhóis levaram a melhor por 8 a 5.
Em post feito no Instagram hoje (12), Buffon compartilhou uma foto de bastidores, e legendou de forma sucinta, “Quando éramos reis”, disse o arqueiro italiano, que se aposentou dos gramados em 2023, quando atuava pelo Parma.
Casillas apontou Buffon como top-1 recentemente
Em desafio recente com o influenciador Adri Contreras, Casillas elencou Buffon como o melhor goleiro da história do futebol mundial. Na dinâmica de duelos entre gigantes da meta, o espanhol iniciou colocando Manuel Neuer como vencedor dos primeiros embates, depois Schmeichel, ele e elencou o italiano acima do seu patamar.
Ao todo, 13 goleiros foram colocados no duelo, entre nomes que já aposentaram, tendo marcado época, como outros arqueiros que ainda estão em atividade como o brasileiro Alisson e o hermano Dibu Martínez, campeão da última Copa do Mundo.
Aposentadoria ‘forçada’
Diferentemente Buffon, que postergou sua carreira por um período mais extenso, ultrapassando a barreira dos 40 anos, Casillas acabou pendurando as luvas de forma precoce, aos 38 anos, após amargar um problema cardíaco, quando defendia o Porto, e sofreu um infarto.
Na oportunidade, ele passou por um procedimento de cateterismo, e alguns meses após se recuperar, optou em comum acordo com os médicos, em finalizar a carreira.