Home Futebol Bruno Formiga e VSR elegem o melhor entre Dida e Cássio, ídolos do Corinthians

Bruno Formiga e VSR elegem o melhor entre Dida e Cássio, ídolos do Corinthians

Dupla de comentaristas da TNT Sports opinaram sobre dois grandes goleiros da história do Timão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Comentaristas opinaram o melhor entre os goleiros (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Divulgação/Milan)

Comentaristas opinaram o melhor entre os goleiros (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Divulgação/Milan)

O Corinthians teve grandes goleiros na sua história, mas dois deles dividem opiniões sobre quem foi melhor. Um é Dida, que não teve uma carreira tão longa no Timão, mas foi o suficiente para vencer Brasileirão, Mundial de Clubes, Copa do Brasil e Rio-São Paulo.

O outro é o gigante Cássio, que ficou cerca de 12 anos no clube paulista, vencendo Libertadores, Mundial de Clubes, dois Brasileiros e quatro Paulistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Mano a Mano”, para o Youtube da TNT Sports, os comentaristas Bruno Formiga e Vitor Sérgio Rodrigues tiveram que comparar os dois goleiros, elegendo o melhor.

E ambos concordam que Dida foi melhor. Bruno Formiga, por exemplo, disse que o ex-jogador do Milan foi o melhor goleiro brasileiro que ele viu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dida [o melhor]. Foi o melhor goleiro brasileiro que eu vi”, cravou formiga.

Na sequência, Vitor Sérgio Rodrigues elogiou Cássio, mas entende que Dida foi mais goleiro.

“Por maior que tenha sido o Cássio e ainda é muito grande, já que ele ainda joga, mesmo não estando mais nos seus melhores dias, mas eu fico com Dida”, opinou VSR.

PUBLICIDADE

Carreiras de Dida e Cássio

Dida fez uma carreira brilhante, mas jogando a maior parte do tempo no futebol europeu. Revelado pelo Vitória, o arqueiro atuou no Cruzeiro e no Corinthians antes de brilhar no Milan. No Timão, ficou entre 1999 e 2002.

PUBLICIDADE

No Milan, então, jogou até 2010, fazendo parte de alguns times históricos. Por lá, venceu duas vezes a Champions League, além de Campeonato Italiano, Copa da Itália e Mundial de Clubes.

Retornou ao Brasil em 2012, onde atuou na Portuguesa, Internacional e Grêmio. Pela seleção brasileira, disputou as Copas de 1998, 2002 e 2006, sendo campeão em 2002.

Já Cássio, atuou praticamente a carreira toda aqui. Revelado pelo Grêmio, teve uma passagem pelo PSV, onde quase não jogou. Então, retornou ao Brasil em 2012 para jogar no Corinthians, sendo campeão de praticamente tudo que disputou.

No ano passado, se transferiu para o Cruzeiro, onde está atualmente. Pela seleção brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018.

PUBLICIDADE
Better Collective