O Botafogo garantiu as conquistas do Brasileirão e da inédita Libertadores em 2024, fazendo a torcida terminar o ano feliz e com grandes expectativas para 2025. Mas por hora, o sentimento dos torcedores é de apreensão.
Isso porque o Glorioso, até agora, não anunciou nenhum reforço para temporada. Além disso, o clube já teve 11 saídas confirmadas no mercado da bola. As principais foram a do técnico Artur Jorge e do meia Almada.
Porém ao que tudo indica, outros jogadores deverão deixar o Fogão ainda neste começo de temporada, com a diretoria alvinegra trabalhando forte no mercado na busca por outro treinador e peças de reposição para os atletas que deixaram o clube.
Confira a movimentação do Glorioso no mercado da bola:
Chegadas confirmadas: Nenhum nome até o momento
Saídas confirmadas: Almada (meia), Gatito Fernández (goleiro), Rafael (lateral-direito), Adryelson (zagueiro), Oscar Romero (meia), Hugo (lateral-esquerdo), Eduardo (meia), Pedro Martins (diretor de futebol), Pablo (zagueiro), Marçal (lateral-esquerdo), Tchê Tchê (volante) e Artur Jorge (técnico)
Quem pode chegar: Jair (zagueiro), Almirón (meia), Bitello (meia), Cucho Hernández (atacante), Luan Cândido (zagueiro), Marlon Gomes (volante) e Muniain (atacante)
Quem pode sair: Júnior Santos (atacante), Carlos Alberto (atacante), Gregore (volante), John (goleiro), Tiquinho Soares (atacante), Luiz Henrique (atacante), Lucas Halter (zagueiro) e Danilo Barbosa (volante)
Foco em um novo treinador
O Botafogo procurou André Jardine, atualmente no América-MEX, para o lugar de Artur Jorge, mas o brasileiro preferiu seguir no futebol mexicano. Esse fato impacta na busca por reforços para a temporada.
Além disso, Luiz Henrique, um dos principais jogadores do Fogão em 2024, deixou claro que quer deixar a equipe. As informações são de que existem três propostas oficiais pelo jogador, com os dirigentes buscando acertar com a mais vantajosa delas.
Por outro lado, o Glorioso trabalha para fechar a negociação de Jair, zagueiro do Santos. A tendência é que o defensor seja anunciado nos próximos dias, com Tiquinho Soares indo para o Peixe na transferência.