Home Futebol Botafogo propõe acerto financeiro para Arthur Jorge e Al-Rayyan; entenda

Botafogo propõe acerto financeiro para Arthur Jorge e Al-Rayyan; entenda

Treinador deixou o Glorioso e está prestes a assinar com time do Catar; acordo de rescisão, no entanto, não saiu

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Treinador ainda não assinou rescisão de contrato ( Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Treinador ainda não assinou rescisão de contrato ( Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Artur Jorge deverá ser muito em breve técnico do Al Rayyan. depois de deixar o Botafogo. Mas para que tal acerto seja definitivo, ainda é necessário que a rescisão de contrato seja definida, o que até agora não aconteceu segundo informação do GE.

De acordo com o portal, ainda falta a assinatura do treinador para que o encerramento de seu contrato seja oficialmente válido. O documento de distrato já teria todos os detalhes firmados entre a diretoria do Glorioso e o treinador, mas precisa do aval do português para tal. Um dos obstáculos para tal é financeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste caso, são os valores aos quais os botafoguenses tem de pagar a Artur Jorge pelos títulos conquistados no clube. No contrato, o português teria direito a 3,1 milhões de euros (R$ 19,6 milhões) em bônus pelos títulos brasileiro e da Libertadores, e o Alvinegro deseja que estes sejam pagos pela equipe catari

Bônus é o empecilho

O Botafogo espera um acordo no qual o Al Rayyan arque com tais valores com o treinador, assim ficando livre de ter que pagar a multa rescisória. Os valores pedidos pela quebra antecipada do vínculo são bastante próximos aos do bônus (3 milhões de euros ou R$ 19,1 milhões) e, com isso, usar a premiação para ‘abater’ tal multa é a solução a qual os cariocas veem como ideal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para isto, também tem de ‘torcer’ para que Artur Jorge decida aceitar que o bônus seja convertido no ‘pagamento’ da cláusula de rescisão. Mesmo que signifique que o Glorioso não tenha nada a receber pelo pagamento da multa, facilitaria a liberação para o Catar e também a não arcar com tal provisão.

Por enquanto, não há sinais dados pelo treinador e seu estafe de que aceitarão a proposta botafoguense, que não permite que o contrato com o Al Rayyan seja assinado até que tudo seja resolvido em relação ao acordo de rescisão e ao pagamento da premiação.

Better Collective